Tópico original:

A Samsung e o Brasil - Reclamações.

(Tópico criado em: 01-31-2023 05:23 PM)
540 Exibições
rafabessax
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Pessoal, espero que vocês estejam bem! 

Li recentemente vários posts aqui na comunidade, na qual os membros estão reclamando da demora da Samsung em liberar alguns softwares, apps, entre outros. Eu também fico muito chateado com isso, acho que o mercado brasileiro deveria ser mais considerado. Mas vocês já pararam para pensar nas especificidades do nosso país? 

Somos o único país no mundo a falar o português brasileiro, ou seja, os apps e softwares têm que ser desenhados para o nosso idioma. Ao contrário de países que falam o inglês e o espanhol. Acredito que pode ser que em países que tenham a língua em comum, os projetos podem ser utilizados para modificação das particularidades de cada um. O que já facilita e muito o processo. 

O mercado financeiro no Brasil é muito complexo, temos vários bancos, fintechs, carteiras digitais e inúmeras leis que vigoram nele. No caso de apps que se integram a esse mercado, imaginem a complexidade para atender a legislação do país. 

O Brasil é um país continental, a responsabilidade de atender os consumidores também é gigante. Lançar um produto sem qualidade e testes é um tiro no pé. 

Vamos torcer para que as coisas aqui melhorem, mas do lado de lá também deve ser complicado atuar no Brasil.

image
Bandeira do Brasil.

26 Comentários
Myke_Vinne
Active Level 4
Guias da Comunidade
Amigão, as Roms lá de fora tem o idioma Português.
Sinceramente, não precisa passar pano pra Samsung.
Até porque na Europa as leis de proteção de dados são realmente severas, mas o software chega primeiro lá.
rafabessax
Active Level 7
Guias da Comunidade
Oi amigão, as atualizações lá de fora atende a legislação da ROM. As especificidades vão além do que as que eu citei. E sobre passar pano, é só ler os meus demais posts aqui na comunidade criticando a marca.
0 Kudos
wjrtbv
Active Level 4
Guias da Comunidade
Aprecio o seu depoimento, realmente o sistema linguístico brasileiro e altamente complexo, se considerarmos que a maior parte dos softwares não são desenvolvidos para o mercado brasileiro e sim adaptados para o consumo verde-amarelo, mas, 99% das críticas que os consumidores deflagram contra a sul koreana e o simples fato de não houver uma certa transparência em desfavor do consumidor, em relação as manutenções prevetinvas que é o caso das updates, deixando todos ao constrangimento e ansiedade. Creio que não correto, e isso é contra os princípios da transparência. Mas em fim o que nos resta é somente aguardar possíveis retornos da parte competente...
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Só uma leve correção, mas a Samsung é definitivamente sul-coreana. kkkkk
0 Kudos
wjrtbv
Active Level 4
Guias da Comunidade
Corrigido... obrigado
Mloogan
Active Level 5
Guias da Comunidade
Quando sair o filme eu assisto! O problema é a Samsung lançar 1 aparelho a cada 10 minutos e não dá suporte para todos
0 Kudos
JayneArmond99
Active Level 7
Guias da Comunidade
Tem que ficar em cima da fabricante sim: só reclamando não ajuda!!! Mas se eu não expressar a minha opinião quando vão resolver tal questão?

É que nem quando eu fiz um post aqui recentemente, relatando que o TalkBack da Google foi atualizado nesse mês e o da Samsung ainda não! Sendo que é só acompanhar o update da outra empresa, será que é tão difícil assim fazer isso🤔? Aí lá vai os usuários esperar meses até a nova atualização sair...
É por essas pequenas coisas que eu fico chateada, mas mesmo assim não largo mão dessa marca!!! Podem me falar o que quiser 💙😊.

Mas facilitaria bastante se agilizassem esse processo pelo menos de alguns aplicativos! Que pelo menos ao meu ver não são tão difíceis de programar até porque é só acompanhar a atualização da outra empresa, aparentemente parece ser tão simples porque complicar tanto???🤔😕🤦🏼‍♀️.