Tópico original:

Adapt Sound - Oque é? E porque é importante usá-lo?

(Tópico criado em: 01-31-2023 02:05 PM)
4108 Exibições
TiagoOz
Opções
Guias da Comunidade
Assim como muitos dos sentidos do nosso corpo, a audição muda com o passar dos anos ou até devido/agravado por outros fatores. 
Os sons e suas frequências não são percebidos da mesma forma por todos nós, cada um tem sua a audição, sua dificuldade. 
E levando isso em consideração, os Smartphones e Tabs Samsung Galaxy trazem uma opção perfeita para adaptar o som a cada pessoa, para assim tentar obter a melhor experiência áudio possível.

Eis o Adapt Sound.. 

Que basicamente vai sintonizar os tons que você pode ouvir e equalizar/aumentar aqueles que você está ouvindo bem.
Adaptando assim os sons das chamadas, música ou áudio às habilidades auditivas de cada um de nós. E isso será especialmente perceptível quando usarmos um fone. E aí não importa o tipo do seu fone, pode ser um Buds, com fio ou um headfone por exemplo, isso vale para todos..

Por padrão o Adapt Sound já vem com 3 perfis baseados na idade, (abaixo de 30 anos, de 30 á 60 anos e acima de 60 anos), mas eu recomendo que você faça o teste.

E o teste é super fácil, mas é importante que você vá ao lugar mais silencioso e calmo da sua casa e faça o teste com atenção !!
  • Acesse as configurações e vá em sons e vibrações. 
  • Depois aperte sobre a opção Qualidade sonora e efeitos (img1), após isso aperte sobre Adapt Sound (img2).
image
img1 - img2

• De início no Adapt Sound você terá uma opção chamada Adapt Sound para, que serve para você determinar se usará ele apenas em chamadas, em mídias ou nas duas opções (img1/2).
image
img1 - img2

• Após configurado as opções de uso, aperte em Testar minha audição (img1). Agora você deve tirar alguns minutos para o teste e ir ao lugar mais silencioso e calmo próximo a você, fechar todos os apps de mídia e distrações, além é claro de colocar o seu fone e prestar atenção. Quando tudo isso estiver pronto, aperte em iniciar (img2).
image
img1 - img2

• Eis o teste, mas ele é super simples. Durante o teste você vai ouvir vários sons, (uns bips), alguns com tons mais altos outros mais baixos, no ouvido esquerdo e no ouvido direito. E toda vez que você ouvir um som você deve apertar sim, caso não ouça nada aperte em não (img1). E com o passar do teste você vai notar o gráfico (img2) mudando, alguns tons vão aumentando outros vão diminuindo e assim ele vai conseguindo testar a sua audição. Por isso é importante ter atenção. 
image
img1 - img2

• Agora que o teste já acabou, de cara você vai notar que o gráfico ficou todo desnivelado (mas vou falar sobre isso adiante). Pois agora você deve definir o ouvido preferencial para chamadas (img1), depois caso queira você pode alterar o nome do perfil do Adapt Sound, tocando em Nome do perfil (img2). Na mesma imagem os gráficos já aparecem alterados, note que nos gráficos a duas cores, sendo o azul mais claro do teste que você realizou (ou seja sem o Adapt Sound) e o azul mais escuro do/com o Adapt Sound.
image
img1 - img2

• Agora que você já entendeu, aperte em visualizar (img1), após isso você verá duas opções, personalizado (Adapt Sound) e original (img2), toque em original e ouça como é o som sem o Adapt Sound, depois toque em personalizado e ouça o som com ele adaptado a sua audição. 
image
img1 - img2

• Após ter essa pequena visualização volte e aperte em salvar (img1), depois você verá o seu novo perfil salvo, selecione ele e aproveite uma melhor experiência de áudio. Lembrando que caso queira você pode visualizar ou editar o fone preferencial para chamadas você tocando sobre o seu perfil (img2)
image
img1 - img2

Espero que tenham gostado dessa dica e não se esqueçam, amanhã tem Galaxy Unpacked 💙🥳 !! 

E logo tem mais posts 😉🤗 Excelente dia Pessoal..

Samsung Members 💙
image

7 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Caramba! Então você tem um super ouvido kkkk. Aposto que consegue ouvir as conversas a uma distância de 30m 🤣.
0 Kudos
KevLev
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ótimo post Tiagão!👏🏻👏🏻
Eu "sempre " usei e acho ele muito inclusivo,mesmo sendo novo,tive um acidente quando pequeno no meu ouvido esquerdo e ele ouve muito menos que o direito,eu vi o Adapt Sound fuçando meu galaxy e me ajudou/ajuda demais! Hoje,igual aí no post,tenho meu próprio perfil aqui no meu galaxy e faz uma enorme diferença!
Amanhã é diaaa
Estou muitooo animadooo!!💙Galaxy_Unpacked_2023_Invite_main1F.gif
MI-S20FE
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Aprendi mais coisa só aqui doq na escola kkkkkkk oloco
tamhyzinha
Active Level 8
Guias da Comunidade
Adorei seu post! Completo e com ótimas dicas 👏🏼👏🏼👏🏼
0 Kudos
Nandinhordg
Active Level 4
Guias da Comunidade
Isso não resolveu pq é um defeito nos fones
0 Kudos
felipe201186
Active Level 1
Guias da Comunidade
O meu Galaxy a14 não possui esse recurso, pq será?
Bakurino
Beginner Level 3
Guias da Comunidade
O meu também não possui!
0 Kudos