Messiasw
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-14-2024 08:29 AM
Guias da Comunidade
Não é de hoje que alguns usuários ficam surpresos ao ver que mesmo um celular com 5000 mAh, dura apenas algumas horas, mas isso também é por conta de tantas coisas ativas e o próprio sistema também.
Aqui tem algumas dicas que podem ajudar vocês! ⬇️⬇️
Muita gente deixa o Wi-Fi e os Dados móveis ligados ao mesmo tempo. Isso é super prático, porque quando você sai de casa, o celular automaticamente usa os Dados, e quando volta, conecta no Wi-Fi sem precisar mexer ou ativar nada. Bem prático e autônomo, né? Mas o Wi-Fi ligado o tempo todo consome bastante energia, porque é um componente físico que fica enviando ou recebendo sinal o tempo inteiro.
Uma solução é usar a configuração de Wi-Fi inteligente. Com ela, o Wi-Fi ativa sozinho nos lugares que você define, mas pra isso precisa deixar a localização ligada.
Outra coisa é o NFC sempre ativo. Se você não usa o tempo todo, é bom desligar, porque ele gasta bateria, se você usa o samsung wallet, não precisa deixar o nfc ligado o tempo todo, ele liga automaticamente quando você faz um pagamento e desliga sozinho ao finalizar.
Também tem a configuração de impressão, que fica procurando impressoras constantemente. Dá pra desativar nas configurações se você não usa.
Por último, a vibração do aparelho também consome energia. Quase tudo que você clica gera uma resposta tátil, então desativar a vibração ou pelo menos diminuir a intensidade pode ajudar a economizar bastante bateria.
Com essas dicas, sua bateria vai durar bem mais e ainda mantém o celular funcionando de forma prática e eficiente!
6 Comentários
Clayver
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-14-2024 08:39 AM
Guias da Comunidade
👍
ARBS_2000
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-14-2024 08:45 AM
Guias da Comunidade
Muito boas dicas!
myrella_silvinh a
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-14-2024 08:47 AM
Guias da Comunidade
Obrigada pela dicaa 🔥
Auryyy
Expert Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-14-2024 04:03 PM
Guias da Comunidade
Essa do wifi inteligente acaba não compensando por ter que deixar a localização ativada,vai gastar tanto quanto ou mais bateria enquanto está em movimento. Acho que fazer manualmente é mais interessante
Messiasw
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-14-2024 05:24 PM
Guias da Comunidade
Sim, fazer manualmente é mais eficiente ainda. Mas um detalhe é que o componente físico do wifi gasta tanta energia quanto o da localização, pois o wifi fica o tempo todo escaneando redes em que possa conectar. Mas essa diferença acredito que não seja uma tão grande a ponto de compensar tanto usar o wifi inteligente sempre, são diferenças de 1 hora ou 1 e meia talvez a mais em 6 horas de uso. A melhor alternativa é fazer manualmente, que é um ganho bem mais considerável
Guraushia
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-23-2024 01:28 PM - editado 12-23-2024 01:29 PM
Guias da Comunidade
Você mencionou um assunto interessante. Quando estou em casa eu desativo os dados móveis e uso o wi-fi. Quando saiu, ativo os dados móveis e não desativo o wi-fi. Hahaha Agora quando eu sair tenho que lembrar-me de desativá-lo pra ver se influenciará na bateria.
Bem lembrado esses detalhes!
Bem lembrado esses detalhes!