Tópico original:

Android 11 e ONE UI 3.0 Beta

(Tópico criado em: 09-15-2020 03:20 PM)
786 Exibições
joaogomes
Opções
Guias da Comunidade

Depois de  anunciar o programa beta One UI 3.0 baseado em Android 11 para a série Galaxy S20 no mês passado, a Samsung lançou o novo software para desenvolvedores registrados na Coreia do Sul e nos EUA na semana passada . Agora, o changelog oficial para a atualização beta do One UI 3.0 apareceu, explicando as mudanças e melhorias que a Samsung está trazendo com seu novo software.

Junto com os novos recursos do Android 11 , One UI 3.0 também traz melhorias e aprimoramentos próprios da Samsung. A atualização One UI 3.0 está atualmente disponível apenas para desenvolvedores registrados usando o Galaxy S20, Galaxy S20 + ou o Galaxy S20 Ultra . No entanto, a empresa irá implementá-lo para testadores beta públicos na China, Alemanha, Índia, Polônia, Coréia do Sul, Reino Unido e EUA nas próximas semanas. A atualização (com a versão de firmware G986U1UEU1ZTI7 para o Galaxy S20 +) tem um tamanho de arquivo de 2507,68 MB e vem com o patch de segurança de setembro de 2020.

A Samsung observa que alguns aplicativos, incluindo Calculadora, Samsung Health, Samsung Internet, Samsung Notes e Samsung Pay, precisam ser atualizados individualmente após a atualização do sistema operacional ter sido instalada. Além disso, os temas não podem ser usados ​​na versão beta do One UI 3.0. No entanto, a Samsung adicionará suporte para temas com a versão final do One UI 3.0. Ele também substituiu o Voice Assistant pelo Talkback.


image


Aqui estão os novos recursos e melhorias que a Samsung está trazendo com o One UI 3.0:

Acessibilidade

A Samsung adicionou acesso rápido às configurações de acessibilidade mais importantes ao processo de configuração do dispositivo. No menu Configurações, os atalhos de acessibilidade podem ser definidos mais facilmente. Os detectores de som funcionam com dispositivos SmartThings , como Smart TV Samsung e luzes.

Rotinas Bixby e editor de fotos

Você pode usar rotinas Bixby predefinidas agrupadas  para começar a usar o recurso e aprender a construí-las rapidamente. A Samsung agora permite que você veja quais ações são revertidas quando uma rotina termina. Novas ações e condições foram adicionadas às Rotinas Bixby. Novas ações incluem ações de acessibilidade e falar com Bixby. As novas condições incluem a desconexão de um dispositivo Bluetooth e redes Wi-Fi, um horário específico, uma chamada de um número específico e muito mais. A Samsung também permite que você personalize o ícone de cada rotina e acesse as rotinas a partir da tela de bloqueio.

A empresa adicionou a capacidade de reverter as edições feitas em uma imagem no Editor de fotos para que você possa voltar à versão original de uma imagem.

Câmera

A empresa afirma que melhorou o desempenho do foco automático na série Galaxy S20 e melhorou a estabilização ao capturar imagens da lua em altos níveis de zoom.

Contatos, mensagens e telefone

Um UI 3.0 traz a opção de excluir rapidamente contatos duplicados. A experiência de pesquisa do aplicativo Contatos foi aprimorada e o recurso Lixeira foi adicionado ao aplicativo Mensagens. A tela da chamada pode ser personalizada com imagens e vídeos pessoais. Você pode ativar ou desativar o recurso 'Ligar e testar em outros dispositivos' usando as rotinas Bixby.

Calendário e lembretes

Com a versão mais recente do aplicativo Agenda no One UI 3.0, os eventos com os mesmos horários de início e término são mostrados juntos nas visualizações Agenda e Mês. As opções para adicionar e editar eventos foram reorganizadas e o layout para alertas de tela inteira do aplicativo Lembretes foi aprimorado.

Bem-estar digital e controles dos pais

A Samsung adicionou tendências ao relatório semanal de Bem-estar digital para que você possa ver como seu uso mudou em comparação com a semana anterior. Você pode até verificar o tempo de uso de cada recurso. A empresa também adicionou um recurso que permite que você veja quanto tempo você gastou em ligações enquanto dirigia. Ele também adicionou um widget de tela de bloqueio que permite verificar o tempo de tela sem desbloquear o dispositivo. Agora existem perfis de Bem-estar digital separados para os modos pessoal e de trabalho, para que você possa controlar o tempo de tela separadamente.

Tela inicial, tela de bloqueio, painel rápido e recursos de AOD

Você pode tocar e segurar um aplicativo para adicionar um associado e desligar a tela tocando duas vezes em uma área vazia da tela inicial. A Samsung também adicionou mais opções de tela de bloqueio dinâmico e widgets de tela de bloqueio aprimorados. Os widgets de conversas e reprodução de mídia agora têm suas próprias seções no Painel rápido. A empresa também aprimorou os widgets Always On Display.

Internet

O navegador de internet da empresa sul-coreana recebeu várias melhorias com o One UI 3.0, incluindo a capacidade de bloquear o redirecionamento de sites para outra página quando você toca no botão Voltar. A nova versão do Samsung Internet recebe um menu reorganizado e vários novos add-ons, incluindo aquele que pode traduzir sites de um idioma para outro. Há uma nova opção para ocultar a barra de status para navegação na web mais envolvente. Agora você pode manter até 99 guias abertas e até mesmo bloqueá-las e reorganizá-las. O design da barra de guias também foi aprimorado. No entanto, a Samsung encerrou o suporte para o painel Samsung Internet edge.

Teclado Samsung e DeX sem fio

As configurações do teclado Samsung agora podem ser encontradas mais facilmente na seção Gerenciamento geral no menu Configurações. A empresa reorganizou as configurações para que as mais importantes possam ser encontradas com mais facilidade. Embora a opção de conectar smartphones da série Galaxy S20 sem fio a TVs compatíveis no modo Wireless DeX tenha sido adicionada no One UI 2.5 , o recurso também está listado no changelog One UI 3.0.



8 Comentários
Daiahh
Active Level 5
Guias da Comunidade
Boa tarde João, a gente não tem acesso a essas atualizações? Tenho um a30.
Guias da Comunidade
Oii, boa tarde.
Até o momento essas atualizações estão confirmadas para os Top de Linha Galaxy S10,S20, Note 10, Note 20, Z Flip, Z Fold. Muito provavelmente os smartphones que vieram de fabrica com o Android 9 e 10 também receberão essa atualização.
0 Kudos
Daiahh
Active Level 5
Guias da Comunidade
Tá ok, ficamos no aguardo.
0 Kudos
Guias da Comunidade
por enquanto só nos EUA e coreia do sul por conta do processador ser o snapdragon que é semelhante ao dos pixel e o android já é meio baseado pro snapdragon, para chegar nos outros países a samsung vai ter que adaptar para o exynos foi isso que eu vi em um vídeo.
Guias da Comunidade
Muito provável que vai é por isso mesmo.
Carvalhaes10
Active Level 6
Guias da Comunidade
vai vir pro S10 também,mas S9 não.
Ma5num
Beginner Level 4
Guias da Comunidade
quando deve chegar por aqui?
Guias da Comunidade
Ainda não temos previsão, porém muito em breve a Samsung deve divulgar uma lista oficial de atualização assim como fez para o Android 10
0 Kudos