Tópico original:

Android 12: Em breve, à nova versão do sistema operacional será lançada.

(Tópico criado em: 02-17-2021 07:20 PM)
200 Exibições
islanmedeiros
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Olá! Embora o Android 11 ainda está sendo novidade para a maioria, muitos sites, blogs, e fóruns estão em intensa discussão sobre o Android 12. E a nossa comunidade maravilhosa não poderia faltar este assunto. Você verá algumas novidades da nova versão Android.

O inovador "Material NEXT"

A tela de bloqueio e o Always-On Display devem ser alguns dos setores em que grandes mudanças ocorrerão. A Google deve mudar a disposição dos ícones de notificações para que deixem de ser centralizados, realinhar o relógio e o smart space para que fiquem alinhados ao topo, mover o botão de logout e as informações do usuário para a base do display. Outra mudança curiosa está no painel de configurações rápidas, que passaria a contar com apenas duas colunas para permitir que os nomes de cada configuração fossem exibidos ao lado do ícone ao invés de se posicionar abaixo deles, mas não se sabe como isso irá parecer.

Autorrotação Inteligente

Partindo então para os recursos, temos a chegada da Autorrotação Inteligente. Atualmente, a autorrotação no Android utiliza o giroscópio e o acelerômetro para definir a orientação do celular, seja no modo retrato ou paisagem. Isso, porém, é um problema quando o usuário está deitado, por exemplo, já que o smartphone entende que deve posicionar a interface no modo paisagem. Todos esses esforços devem ser abandonados em favor da Autorrotação Inteligente, que combinará a IA da Google com informações da câmera frontal para saber se o usuário está ou não alinhado com a orientação do celular, ajustando a interface de acordo.

Modo Game

A Google também deve seguir os passos de algumas de suas parceiras e integrar no Android 12 de maneira nativa um modo game. Diferente do serviço oferecido através do Play Games, que permite o gerenciamento do Google Cast em sessões de gameplay, o novo modo jogo conta "com gerenciamento do modo game e persistência de dados mesmo após um reboot", mas não se sabe quais recursos estarão inclusos nele. Tomando como exemplo o modo game de outras fabricantes, -em caso da Samsung o Game Launcher- é provável que a função nativa permita definir configurações básicas como nível de brilho, autorrotação, modo Não Perturbe e mais. Fora isso, uma nova API de Bluetooth vai permitir que os games tenham acesso ao nível de bateria de controles Bluetooth, emitindo uma notificação durante o gameplay para que os usuários coloquem o controle para recarregar.

Redução de Brilho

Por fim, a Google está trabalhando em uma nova função de acessibilidade para auxiliar pessoas com problemas de visão. Trata-se da Redução de Brilho, antes conhecido como "Redução de Cores Brilhantes". Não há detalhes sobre o funcionamento do recurso, mas é garantido que este será um dos tiles padrão nas configurações rápidas do sistema.

Qualquer informação adicional, deixo na publicação.

Essas informações foram retiradas em:
0 Comentários