Tópico original:

🔄 Atualizações de Segurança Samsung: Mensais, Trimestrais e Semestrais

(Tópico criado em: 08-26-2021 12:58 PM)
561 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Olá, pessoal! Fiquei bastante feliz por ter ajudado alguns usuários no meu último post. E, como prometido, essa publicação será para listar os aparelhos que recebem atualizações de segurança mensais, trimestrais e semestrais. A princípio seria apenas para aparelhos da linha Galaxy A, mas não custa nada listar a enorme lista de aparelhos que a Samsung possui, né 😄.

image

Antes de tudo, é válido lembrar que:
 Dispositivos selecionados, lançados a partir de 2019, serão compatíveis com atualizações de segurança de firmware por, no mínimo, quatro anos após seu lançamento mundial. Atualizações de segurança de firmware mensais, trimestrais e semestrais incluirão patches lançados pelo Google para problemas de segurança associados ao sistema operacional Android, bem como patches para problemas de segurança específicos da Samsung.

Dito isto, vamos à lista de aparelhos!

image

Modelos atuais para atualizações mensais de segurança:

• Linha Galaxy Z: Galaxy Fold, Galaxy Fold 5G, Galaxy Z Fold2, Galaxy Z Fold2 5G, Galaxy Z Fold3 5G, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Flip3 5G;

• Linha Galaxy S: Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10e, Galaxy S10 Lite, Galaxy S20, Galaxy S20 5G, Galaxy S20+, Galaxy S20+ 5G, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 Ultra 5G, Galaxy S20 FE, Galaxy S20 FE 5G, Galaxy S21 5G, Galaxy S21+ 5G e Galaxy S21 Ultra 5G;

• Linha Galaxy Note: Galaxy Note9, Galaxy Note10, Galaxy Note10 5G, Galaxy Note10+, Galaxy Note10+ 5G, Galaxy Note10 Lite, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 5G, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Note 20 Ultra 5G;

• Linha Galaxy A: Galaxy A52, Galaxy A52 5G;

image

Modelos atuais para atualizações trimestrais de segurança:

• Linha Galaxy S: Galaxy S9 e Galaxy S9+;

• Linha Galaxy Note: Galaxy Note 8;

• Linha Galaxy A: Galaxy A10e, Galaxy A10s, Galaxy A20e, Galaxy A20s, Galaxy A30s, Galaxy A50, Galaxy A70, Galaxy A80, Galaxy A01, Galaxy A01 Core, Galaxy A11, Galaxy A21s, Galaxy A31, Galaxy A51, Galaxy A51 5G, Galaxy A71, Galaxy A71 5G, Galaxy A02, Galaxy A02s, Galaxy A12, Galaxy A22, Galaxy A32, Galaxy A32 5G, Galaxy A72, Galaxy A82 5G;

• Linha Galaxy M: Galaxy M10s, Galaxy M30s, Galaxy M01, Galaxy M11, Galaxy M21, Galaxy M31, Galaxy M51, Galaxy M12, Galaxy M32, Galaxy M62;

image

Modelos atuais para atualizações semestrais de segurança:

• Linha Galaxy A: Galaxy A6, Galaxy A6+, Galaxy A7 (2018), Galaxy A8+ (2018), Galaxy A9 (2018), Galaxy A2 Core, Galaxy A10, Galaxy A20, Galaxy A30;

• Linha Galaxy J: Galaxy J2 Core, Galaxy J3 (2017), Galaxy J4, Galaxy J4+, Galaxy J4 Core, Galaxy J5 (2017), Galaxy J6, Galaxy J6+, Galaxy J7 (2017), Galaxy J7 Duo, Galaxy J7 Prime2, Galaxy J7 Max, Galaxy J7 Neo, Galaxy J8;

• Linha Galaxy M: Galaxy M10, Galaxy M20, Galaxy M30.


Realmente a Samsung não brinca na produção de vários celulares 😅. Vamos fazer algumas observações:

1 - A disponibilidade de suporte para atualização de segurança pode variar de acordo com o dispositivo e o mercado;

2 - A lista de modelos de atualização de segurança mensal está sujeita a alterações à medida que o período de suporte regular expira. Além disso, algumas operadoras podem suportar apenas atualizações trimestrais para todos os modelos atuais aplicáveis listados acima;

3 - A lista de modelos de atualização de segurança está sujeita a alterações e será revisada periodicamente;

4 - Embora a Samsung esteja se esforçando para lançar os patches de segurança o mais rápido possível para todos os modelos aplicáveis, o tempo de lançamento pode variar dependendo das regiões e modelos.


Essa lista não foi escrita por mim, foi retirada do site oficial da Samsung e eu retirei alguns aparelhos que não são comercializados no Brasil. Há fatos que certamente são questionáveis, como o Galaxy A52 receber atualizações mensais e o Galaxy A72 atualizações trimestrais. Ou até mesmo o fato dos modelos A10, A20 e A30 estarem inseridos nas atualizações semestrais. Mas vamos considerar que o tempo entre as atualizações podem variar, podendo demorar mais ou menos.
A lista completa pode ser conferida no site oficial da Samsung por meio do link a seguir:

"Security Updates Scope | Samsung Mobile Security | Samsung Brasil" https://www.samsung.com/br/info/cybersecurity/


⚠️ Atenção: Será postada, ainda hoje, uma publicação com a lista de dispositivos elegíveis para receber, no mínimo, 4 anos de atualizações de segurança da Samsung. Fiquem atentos!
18 Comentários
Carlos1456
Active Level 7
Guias da Comunidade
Muito bim
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Obrigado!!
chinchinho
Active Level 3
Guias da Comunidade
Se o a31 recebe trimestral e pq a samsung atualizou ele no mês de julho e essa semana pro mês de agosto?
renner2010
Active Level 10
Guias da Comunidade
São trimestral a data máxima! Mas pode vir antes pra corrigir bugs/adicionar algo!
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Boa resposta! Assim como diz na publicação, os aparelhos não seguem um tempo exato entre uma atualização e outra, podendo variar caso necessário!
Laurinha
Active Level 5
Guias da Comunidade
Eu tenho um a8 Plus 😬
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Ele é um bom celular, pelo menos ainda está na lista para receber atualizações! 😉
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Como asim o Galaxy A10 recebe atualizações semestrais? Caso eu saiba, antes do meu A10 atualizações pro 11 o patch dele tava no de maio, e quando chegou a atualização do Android 11 tava no patch de junho, sendo que era pra ta no de Agosto? Sendo que o A10 recebe att trimestrais?
renner2010
Active Level 10
Guias da Comunidade
Como no post falou, a Samsung está tentando entregar suas atualizações o mais rápido possível.