Tópico original:

+17% de performance Antutu com alteração externa no A52 5G (e +42% sem o GOS)

(Tópico criado em: 05-28-2023 07:51 PM)
356 Exibições
EmilioRothert
Active Level 8
Opções
Guias da Comunidade
Recentemente comecei a produzir material para um canal de jogo, mas estava sofrendo perdas de desempenho, lag, alta temperatura e throttling.

Para melhorar tudo isso, pesquisei e fiz alguns upgrades no hardware, sem alterar as características ou perda de garantia.

Primeiro comprei uma capa de silicone boa e barata; uma placa resfriadora magnética e um cooler (que também faz recarga sem fio).

image
Capa de silicone a ser cortada.

image
Cooler magnético.

image
Kit montado.

Com o calor transferido para a placa e resfriado pelo cooler, a performance do A52 5G pode ser aumentada com o Thermal Guardian do Good Lock, e os jogos impulsionados pelo Game Booster Plus.

image
Thermal Guardian

image
Game Booster Plus

É possível reparar em 25min de jogo, que não houve queda de processamento e FPS se manteve em 120hz.

image

Já nos comparativos do Antutu, ficou fácil de ver como ficou 17% melhor.

image
Antes: temperaturas bem mais altas e baixo desempenho.

image
Após upgrade: temperaturas bem mais baixas e aumento no desempenho 17% maior.

Não foi necessário fazer root ou instalar aplicativos de terceiros que invalidem a garantia, pelo contrário, além de uma maior performance terá também uma maior durabilidade dos seus componentes e bateria.

#a52 #games

PS: Após uma dica do @joaolucas209, desativei o GOS (Game Optimization Service) e mais alguns apps padrão da Samsung, melhoramos ABSURDAMENTE (42% !!) o desempenho do A52 5G no Antutu. Segue o teste:

image


 

10 Comentários
joaolucas209
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Ja tentou desativar o game optizming ? Pra ter um aumento de desempenho melhor ?
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Já sim. Fiz com o Lycan, mas na atualização para o OneUI 5, deixou de funcionar. Tem algum outro método?
Inclusive parei de usar as suspensões profundas, pois só estavam travando os processos que eu precisava deixar rodando. Atualmente controlo manualmente os processos.Screenshot_20230528_211254_Settings.jpg
0 Kudos
joaolucas209
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Tem simm..
https://youtu.be/ENKrZk6FI6k

Eu usei o desse video ai
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Depois vou tentar.
O GOS não me incomoda tanto, tem outros bloatloaders que não uso que me incomodam mais, como filtros de Instagram para fotos, por exemplo.
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Bem fácil instalar o Brevent. Já desativei o GOS e mais algumas coisas. Depois faço um novo teste e mando aqui os resultados. Valeu!
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Mais um ganho de desempenho de 25% sobre o teste inicial. Ainda farei mais alguns testes , pois mais alguns programas pularam durante o teste.20230529_083353_1000024185_1685360034.jpg
thiagosptv
Active Level 5
Guias da Comunidade
Legal, mas faz o teste rodando Warzone Mobile com e sem o cooler faz mostrando o fps, esse mod fez com q a tela parasse de diminuir o brilho Quando o Cel esquenta de mais ??? 🙂 Eu tenho o A73
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Eu não jogo o Warzone, mas no Real Racing parou de reduzir o brilho, pois a temperatura fica sempre abaixo do throttling (que é quando atinge o limite de temperatura, a CPU e GPU cortam recursos para não fritar).
No meu caso o throttling acontecia aos 45°C. Agora mesmo jogando durante 1h não passa dos 42°C.
No Antutu, quando ocorre a 2a passagem de gráficos, é perceptível a diferença pois não ocorre gargalo de resursos e a performance permanece a mesma da primeira rodada.
0 Kudos
WillingtonS21Fe
Active Level 7
Guias da Comunidade
Faz uma atualização, mostrando o que vc fez nas configuração para melhorar o desempenho
0 Kudos