Tópico original:

Batalha das Câmeras: Note 20 Ultra X S20 Ultra

(Tópico criado em: 12-05-2020 10:27 AM)
52 Exibições
Menocchio
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade

Você quer a melhor câmera que a Samsung pode oferecer no momento mas, depois de pesquisar, fica indeciso entre o Note 20 Utra e o S20 ultra. E agora? 

 

Bom, vamos lá elucidar alguns pontos para ajudar na sua decisão!

 

O que os aparelhos entregam:

 

Menocchio_0-1607141743287.png

 

Um conjunto de hardware muito próximo, com vantagem em telefoto e selfie para o Note 20 Ultra. 

Se você está se perguntando o que é uma lente wide angle, uma lente telefoto e uma lente ultra wide, então vamos lá:
Wide angle (grande angular):
Podemos dizer que é a lente padrão do telefone que tem por objetivo colocar vários elementos dentro do quadro. Sabe quando você abre a câmera e a impressão que você tem é de que o objeto está mais longe na tela do telefone do que no plano físico? Pois é, isso é a wide angle trabalhando. 

Ultra wide angle:

O ultra na frente do wide angle é para intensificar a ideia de que cabem-se mais elementos no enquadramento que no wide angle tradicional. Se na wide angle parecia que você tinha dado um passo para trás para caber todas as pessoas na mesma foto, na ultra wide angle vai parecer que você muitos passos para trás. O número de elementos que cabem na cena são muito maiores, o ângulo de captura da foto é muito maior. 
Telefoto:
É a lente responsável por capturar objetos a distância. Simples assim. 

Abertura da lente:
A abertura identifica pelo "f" indica o quanto de luz o sensor é capaz de permitir que passe durante o processo de captura. Em geral, números melhores indicam qualidade melhor. Para ambos, é 1.8 (número muito bom para o padrão de mercado) na wide, e ligeira vantagem de 0.5 para S20 Ultra na Ultra wide. 

 

Note 20 Ultra leva vantagem na telefoto e na selfie, as fotos são mais detalhadas. Em fotos utilizando o zoom, embora o S20 entregue um zoom de 100x, o Note com 50x entrega fotos mais detalhadas (e convenhamos né: ninguém em uma situação real usa 50x de zoom, nem para foto da lua). Ambos dispõe de zoom óptico de 5X. O Note 20 Ultra tem foco mais rápido, pois possui um módulo de foco a laser. 

 

No mais, ambos possuem suporte a vídeo em 8k a 24 frames por segundo, 4k a 60 frames na câmera frontal, modo noturno espetacular, slow motion e super slow motion, tratamento de imagem por IA, e, a cereja do bolo, modo PRO tanto para foto quanto para vídeo (você tem todos os controles do seu hardware e pode usá-lo como quiser). 
Ah, de quebra também consegue salvar fotos em RAW. 

Apesar da vantagem do Note, ambos são aparelhos extremamente competentes e não vão te deixar na mão em cenário algum. 

Caso queira um comparativo lado a lado de fotos de ambos os aparelhos, sugiro a matéria do Android Authority disponível aqui: https://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-note-20-ultra-vs-galaxy-s20-ultra-camera-1151884/

Boas fotos para você!

 

Abraços...

12 Comentários
Menocchio
Active Level 7
Guias da Comunidade
Sim, falta a 3D no note. Eu tive o Galaxy Note 10+ que tinha. Sinceramente, usei uma vez para ver se realmente funcionava. Hahahaha... A ideia é bem legal. Mas para uso cotidiano, não vejo aplicabilidade. Creio que tenham inserido no S20 Ultra por uma questão de legado mesmo. O foco laser faria muito mais sentido.
pmarcos6821
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Eu também usei uma única vez a câmera 3D mas ficou toda distorcida a imagem aí não usei mais
vitalma
Active Level 2
Guias da Comunidade

Artigo muito bem escrito e detalhado.

0 Kudos