Tópico original:

Boa Noite Members.

(Tópico criado em: 09-21-2022 10:28 PM)
65 Exibições
ronanbrittooficial
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Samsung será a próxima fabricante de smartphones a oferecer conectividade via satélite.

image
CRÉDITOS: SAMMOBILE
A Samsung pode ser a próxima fabricante de smartphones a oferecer conectividade via satélite para emergências. Não será o primeiro OEM a fazê-lo, pois Huawei e Apple já oferecem esse recurso em seus dispositivos mais recentes, mas a Samsung planeja participar da festa.

O boato não especifica qual dispositivo Samsung será o primeiro a se beneficiar da conectividade via satélite SOS ou se a série Galaxy S23 entrará ou não na onda no início do próximo ano. No entanto, vale a pena notar que o Google planeja adicionar suporte a conexão via satélite ao seu sistema operacional móvel com o lançamento do Android 14.

A Samsung vai esperar que o Google tome a iniciativa?

A Huawei e a Apple adicionaram conectividade de satélite de emergência aos seus smartphones mais recentes por meio de hardware dedicado. A Samsung pode fazer o mesmo, mas o tempo dirá. Vale a pena notar que operadoras como a T-Mobile estão trabalhando para trazer conectividade via satélite através da rede da Starlink para dispositivos existentes que não possuem hardware dedicado. No entanto, isso tem mais a ver com a expansão da cobertura para clientes em áreas remotas, em vez de oferecer um serviço de emergência independente das redes das operadoras. Por outro lado, esses conceitos são baseados em tecnologias semelhantes e não devem ser mutuamente exclusivos.

Resta saber se a Samsung oferecerá conectividade via satélite antes que o Google libere o suporte para o recurso com o Android 14. A empresa pode não querer ficar muito atrás da Huawei e da Apple e pode tentar desenvolver sua própria solução de hardware e/ou software antes do Google lança sua próxima grande atualização do sistema operacional Android. Manteremos você informado assim que surgirem mais detalhes.

Espera-se que a série Galaxy S23 chegue ao mercado no início do próximo ano,e devemos descobrir mais sobre se ela oferece ou não conectividade via satélite nas próximas semanas e meses.

0 Comentários