Tópico original:

Boa Noite Members.

(Tópico criado em: 09-22-2022 10:05 PM)
103 Exibições
ronanbrittooficial
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Samsung está trabalhando em um sistema dual-UDC para melhorar o reconhecimento facial.

image
CRÉDITOS: SAMMOBILE
A Samsung parece estar trabalhando em um sistema dual-UDC (Under-Display Camera) projetado para melhorar a segurança e o reconhecimento facial. A empresa recentemente solicitou uma patente no KIPRIS (Korea Intellectual Property Rights Information Service) que descreve essa tecnologia dual-UDC.

 A Samsung se inscreveu para garantir essa patente em março de 2021, antes mesmo do Galaxy Z Fold 3 ser introduzido. No entanto, a patente foi publicada hoje, 22 de setembro, e descoberta por nossos colegas do GalaxyClub.

 A patente descreve uma configuração dual-UDC projetada para melhorar o reconhecimento facial ao escanear o rosto do sujeito de vários ângulos ao mesmo tempo, portanto, de certa forma, criando uma varredura 3D / estereoscópica. Em tradução aproximada, o pedido de patente menciona que “de acordo com várias modalidades, a bioverificação de … altamente confiável … pode ser possível”.

 Os mesmos documentos também sugerem que a configuração dual-UDC seria capaz de medir as pupilas do usuário para melhorar a segurança biométrica.

 Samsung pode ter grandes planos para tecnologia UDC
 O primeiro telefone Galaxy a usar a câmera Under-Display da Samsung foi o Galaxy Z Fold 3. Ele possui um sensor de 4MP com pixels de 2 mícrons e abertura f/1.8. A Samsung não atualizou o UDC com o lançamento do Galaxy Z Fold 4, mas conseguiu escondê-lo melhor atrás do painel dobrável. No entanto, a tecnologia da câmera ainda não chegou a um ponto em que seria invisível a olho nu.

 Quanto a quando essa tecnologia dual-UDC pode ser lançada, seu palpite é tão bom quanto o nosso. Geralmente, os pedidos de patente não garantem que o produto esteja a caminho do mercado ou que algum dia verá a luz do dia. No entanto, a Samsung já possibilitou a tecnologia UDC, e criar um sistema baseado em dois sensores não parece muito exagerado. Mesmo assim, não esperamos que o Galaxy S23, por exemplo, use essa tecnologia.

 Seja qual for o caso, é animador ver que a Samsung pode querer continuar avançando em sua tecnologia UDC em vez de seguir os passos da Apple para corrigir o problema de recortes de tela usando truques de software como o Dynamic Island.

4 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Caraca, muito bacana isso!
Guias da Comunidade
Sim.😊
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
Guias da Comunidade
A tecnologia não para. É uma ótima informacao.
Guias da Comunidade
Neh.😊