Tópico original:

Boa Tarde Members.

(Tópico criado em: 02-23-2023 12:50 PM)
268 Exibições
ronanbrittooficial
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Samsung anuncia sistema de conectividade via satélite bidirecional para smartphones.

image
Créditos: SAMMOBILE

A Samsung anunciou que desenvolveu uma tecnologia de modem 5G NTN (Non-Terrestrial Networks) que permite a comunicação direta bidirecional entre smartphones e satélites. Essa tecnologia permite que os usuários de smartphones enviem e recebam mensagens de texto, chamadas e dados mesmo quando nenhuma rede móvel estiver próxima. A empresa planeja integrar essa tecnologia em futuros chips Exynos.

 A nova tecnologia da empresa sul-coreana é semelhante ao que vimos na série iPhone 14, que permite que esses telefones enviem mensagens de socorro em áreas remotas. A tecnologia de modem 5G NTN da Samsung traz conectividade para áreas remotas e regiões antes inacessíveis pelas redes de comunicação tradicionais. Sejam montanhas, desertos ou oceanos, a nova tecnologia 5G NTN da Samsung pode ajudar as pessoas a se comunicarem, especialmente em situações críticas.

O modem 5G NTN da Samsung traz comunicação bidirecional direta entre smartphones e satélites.

Essa tecnologia também pode ser útil para conectar áreas propensas a desastres ou para alimentar aeronaves não tripuladas e carros voadores. O 5G NTN da Samsung atende aos padrões definidos pelo 3rd Generation Partnership Project (3GPP Release 17), o que significa que é compatível e interoperável com serviços de comunicação tradicionais oferecidos por empresas de chips, fabricantes de smartphones e operadoras de telecomunicações.

 A Samsung testou essa tecnologia conectando-se com sucesso aos satélites LEO (Low Earth Orbit) simulando-a usando seu modem Exynos 5300 5G existente. A empresa sul-coreana diz que sua nova tecnologia trará mensagens de texto bidirecionais e até streaming de vídeo de alta definição para smartphones diretamente via conectividade via satélite. Embora se esperasse que esse recurso fosse lançado com a série Galaxy S23, a Samsung poderia trazê-lo no próximo ano com o Galaxy S24.

Min Goo Kim, vice-presidente executivo de desenvolvimento de CP (processador de comunicação) da Samsung Electronics, disse: “Este marco se baseia em nosso rico legado em tecnologias de comunicação sem fio, após a introdução do primeiro modem 4G LTE comercial do setor em 2009 e o primeiro Modem 5G em 2018. A Samsung pretende assumir a liderança no avanço dos ecossistemas de comunicações híbridas terrestres-NTN em todo o mundo, em preparação para a chegada do 6G.“

14 Comentários
Guias da Comunidade
Puxa pq não no 23 né 😢

Muito boa essa informação, obrigada por nos manter atentos 😊
Guias da Comunidade
De Nada.😊🤝🏻
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Retorno dos Exynos?
Guias da Comunidade
Sei não.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Está descrito no texto da matéria que publicou.... ""A empresa planeja integrar essa tecnologia em futuros chips Exynos.
 A Samsung testou essa tecnologia conectando-se com sucesso aos satélites LEO (Low Earth Orbit) simulando-a usando seu modem Exynos 5300 5G existente.""
0 Kudos
Guias da Comunidade
Sim planeja mais temos q esperar se vai realmente acontecer,pois tão planejando mas podem desistir até ano q vem.
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Torcendo que implantem no Snapdragon...
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Possível, já que todas os rumores envolvendo o uso do Snapdragon na linha S23 e S24 já diziam que isso era só temporário enquanto a Samsung refazia a divisão responsável pelo Exynos.

Então não vai ser só Snapdragon de forma permanente daqui pra frente não, é só por enquanto.
0 Kudos
marilzameins
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa tarde meu amigo! Obrigada pela informação