Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Chamadas VolTE - Ativação por Padrão no 5G?

(Tópico criado em: 01-05-2023 12:08 AM)
462 Exibições
Jeo_S23U
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Não sei se estou enganado (me corrijam) mas, após a atualização de segurança do Android de dezembro de 2022, o sistema passou a ativar por padrão as chamadas em VolTE, quando ativadas as configurações de rede em 5G?

Fiz as alterações de configurações e, nas opções de rede 4G (LTE), o sistema permite a opção de ativar ou não as chamadas em VolTE.

Notaram este procedimento ou estou com problemas?

Abs 

image

image

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
OtávioMachado
Active Level 8
Guias da Comunidade
Aqui também tá desse jeito se muda pro 4G da pra desativa o VOLTE mais no 5G ele não deixa desativa só percebi depois que fiz hard reset no Android 13 no meu A52S 5G

Exibir solução no post original

Solução
Guias da Comunidade
Então... Pra mim é uma função útil...

Exibir solução no post original

0 Kudos
10 Comentários
Solução
OtávioMachado
Active Level 8
Guias da Comunidade
Aqui também tá desse jeito se muda pro 4G da pra desativa o VOLTE mais no 5G ele não deixa desativa só percebi depois que fiz hard reset no Android 13 no meu A52S 5G
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Blz . Então minha observação, faz sentido. Não há problema no sistema....abs
OtávioMachado
Active Level 8
Guias da Comunidade
No Android 11 e Android 12 dava pra desativa no 5G

só resolveram ativa isso definitivo no Android 13
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Isso, até o 12, podíamos optar em ativar ou não, independente da rede estar em 4G ou 5G. Abs
Guias da Comunidade
Acho que isso não faz tanto mal, só se na sua região o sinal de 4G for ruim, pq ele usará a rede 4G para fazer ligações com mais qualidade sonora 😉
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Onde resido, tem a recepção 5G. Deixo ativado, por esta razão, o sistema realiza a operação do tópico. Abs
Solução
Guias da Comunidade
Então... Pra mim é uma função útil...
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Também acho. Absb
Luhka
Active Level 9
Guias da Comunidade
Uma observação. A opção ativada não quer dizer que está funcionando. Isso só significa que o seu aparelho tem compatibilidade.

Hoje, a Claro só disponibiliza o VoLTE para os planos pós pagos de algumas regiões. Na VIVO a situação é melhor, sendo compatível com os planos Pré, Controle, Pós e B2B.
0 Kudos