Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Chamadas VolTE - Ativação por Padrão no 5G?

(Tópico criado em: 01-05-2023 12:24 AM)
174 Exibições
Jeo_S23U
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Não sei se estou enganado (me corrijam) mas, após a atualização de segurança do Android de dezembro de 2022, o sistema passou a ativar por padrão as chamadas em VolTE, quando ativadas as configurações de rede em 5G?

Fiz as alterações de configurações e, nas opções de rede 4G (LTE), o sistema permite a opção de ativar ou não as chamadas em VolTE.

Notaram este procedimento ou estou com problemas?

Abs 

image


image


10 Comentários
Solução
OtávioMachado
Active Level 7
Guias da Comunidade
Aqui também tá desse jeito se muda pro 4G da pra desativa o VOLTE mais no 5G ele não deixa desativa só percebi depois que fiz hard reset no Android 13 no meu A52S 5G
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Blz . Então minha observação, faz sentido. Não há problema no sistema....abs
OtávioMachado
Active Level 7
Guias da Comunidade
No Android 11 e Android 12 dava pra desativa no 5G

só resolveram ativa isso definitivo no Android 13
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Isso, até o 12, podíamos optar em ativar ou não, independente da rede estar em 4G ou 5G. Abs
Guias da Comunidade
Acho que isso não faz tanto mal, só se na sua região o sinal de 4G for ruim, pq ele usará a rede 4G para fazer ligações com mais qualidade sonora 😉
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Onde resido, tem a recepção 5G. Deixo ativado, por esta razão, o sistema realiza a operação do tópico. Abs
Solução
Guias da Comunidade
Então... Pra mim é uma função útil...
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Também acho. Absb
Luhka
Active Level 9
Guias da Comunidade
Uma observação. A opção ativada não quer dizer que está funcionando. Isso só significa que o seu aparelho tem compatibilidade.

Hoje, a Claro só disponibiliza o VoLTE para os planos pós pagos de algumas regiões. Na VIVO a situação é melhor, sendo compatível com os planos Pré, Controle, Pós e B2B.
0 Kudos