Tópico original:

Chamadas VoLTE o que é e como ativar e desativar.

(Tópico criado em: 10-03-2019 05:52 PM)
227535 Exibições
Keiferson
Active Level 3
Opções
Guias da Comunidade
Muitos usuários perceberam a presença desse sinal em sua barra de notificação:

image

O que significa?

Esse sinal é o VoLTE, abreviação do "Voz sobre LTE" (Voice over LTE) é nada mais nada menos que uma evolução no recurso de chamadas de voz e vídeo, que permite a você uma qualidade de áudio e imagem em alta definição (HD) através de uma rede de dados especial e compatível apenas com dispositivos que suportam o 4G.

Como ativar ou desativar essa função?

É muito simples, basta seguir esse passo a passo:

Quaisquer dúvidas ou opiniões você pode responder logo abaixo. Espero ter lhe ajudado! 😁

32 Comentários
cristianMoura
Active Level 1
Guias da Comunidade
Tenho o J5 Pro atualizado, na rede da Vivo que oferece essa tecnologia e dentro da área de cobertura do VoLTE. Estou com a opção no aparelho ativada e não funciona. Outro aparelho aqui no mesmo lugar, no caso um A10 está funcionando e aparecendo na barra esse símbolo do VoLTE. Por que no meu não funciona? Já verifiquei com a operadora que garantiu que meu plano cobre.
0 Kudos
jajans
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Eu queria MUITO !ATIVAR MAS achei q era coisa de colocar crédito mas msm assim n foi já ativei e desativei várias vezes mas n aparece q está ativado me ajuda pfvvv😭😭😭😭😭😭😭
0 Kudos
RenanCfg
Active Level 4
Guias da Comunidade
S10 aqui sempre fica ativada, mas nem sabia pro que servia.. Kkkk
afasson
Beginner Level 2
Guias da Comunidade

boa noite

entrou neste modo e o botao da voz sobrepoe o desenho de abertura.

alguem sabe o q fazer?

nao da p por o desenho e nao abre

0 Kudos
anairagu
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Tenho um A51. Esse ícone aparece há uns dias.
0 Kudos
MoritaTeru
Beginner Level 4
Guias da Comunidade

possivelmente vc mudou para o plano pós-pago e sua operadora disponibiliza. Pra utilizar precisa habilitar o "chamada wi-fi", no Configurações/conexoes

0 Kudos
Ray31
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
O meu tenho a cobertura 4g mais não ativa
0 Kudos
ANDRE2949
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
No meu samsung a80 nao aparece mais o ícone VoLTE na barra de notificação, o q pode ser......
0 Kudos
Guias da Comunidade

Não quero desativar o serviço em si, mas queria ocultar o ícone VoLTE lá na barra. Acho que fica poluído visualmente rsrs