Tópico original:

CHEGOU O ONE UI 4.0 BETA!!!!

(Tópico criado em: 09-13-2021 11:04 PM)
881 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Olá, pessoal. Boa noite! Tenho uma notícia importante para vocês. O pessoal do Sammobile teve a chance de examinar a primeira versão beta do One UI 4.0 antes do lançamento e foram encontrados 18 novos recursos e mudanças. Vamos descobrir juntos?! 🤗

image

Como o One UI 3.0, One UI 4.0 é tudo sobre refinamentos para a experiência do usuário existente. Há um foco especial na melhoria da privacidade, com muitas das melhorias provenientes do núcleo do Android 12, como a capacidade de ver quais aplicativos estão usando o microfone ou câmera do seu dispositivo na aba de notificações e a opção de visualizar o histórico de uso de permissão para aplicativos para nos últimos sete dias.

A Samsung introduziu uma nova seção Labs na seção de recursos avançados do menu Configurações que permite forçar a divisão da tela e o suporte de visualização pop-up para todos os aplicativos. A suavidade e o desempenho geral da One UI também foram aprimorados, e também há muitas pequenas alterações espalhadas por todo o sistema operacional.

image

No momento, o One UI 4.0 beta está sendo lançado para a série Galaxy S21 , mas, indo pelos betas anteriores do One UI, pode-se supor que chegará a mais dispositivos em um futuro próximo. Resta ver apenas quais dispositivos serão, mas o que sabe-se até agora é a lista de países onde o programa beta One UI 4.0 está sendo lançado.

Países selecionados:

O programa One UI 4.0 beta para a série Galaxy S21 estará aberto para participação na:
  • China Índia, Alemanha, Polônia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.
Sim, esses são os mesmos países onde o One UI 3.0 beta foi lançado no ano passado, então a Samsung não está mudando nada no que diz respeito à disponibilidade do beta.

Quando será lançada a versão estável?

Se você está em um país que não está na lista, azar. Mas não fique muito desapontado: a Samsung diz que a versão pública estável do Android 12 e One UI 4.0 para smartphones Galaxy S21 será lançada antes do final do ano.

image

A Samsung afirma que a nova versão do One UI baseada no Android 12 foi criada com a entrada de desenvolvedores para que forneça as ferramentas e inovações necessárias para a criação de apps e experiências de qualidade.
Fique ligado, pois será disponibilizado mais de perto o One UI 4.0 e todos os seus recursos nos próximos dias e semanas.

image

O pessoal do Sammobile fez um vídeo discutindo todas as coisas encontradas nesta primeira versão. Eu já vi o vídeo, então adianto uma coisa: se você estava esperando grandes modificações no que diz respeito à aparência dos ícones e da interface num geral, não espere muito disso, senão irá decepcionar-se, pois não é o que há por aqui.

Vale lembrar que trata-se do primeiro lançamento beta, logo, é possível que a Samsung adicione novos recursos no futuro!

Agora sim, confira todos os detalhes no vídeo a seguir:






Fonte:Sammobile
16 Comentários
thiscg
Active Level 6
Guias da Comunidade
Não vi as novas animações de de gestos como arrastar o dedo no meno de configuração, e nem a parte da transparência e cor dinâmica com o pape de parede. Talvez isso seja completamentado na versão final.
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Sim! Como escrito no texto, essa é apenas a primeira versão teste da nova One UI. Até a versão final e estável, alguns recursos ainda devem ser adicionados ou corrigidos!
Guias da Comunidade
Espero q melhorem os recursos de acessibilidade com o talkback, e a interação com o teclado. Se possível trazer de volta o assistente de voz como leitor de telas padrão
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Provavelmente ainda haverá mais melhorias no sistema. Ainda é a primeira versão de testes, muita coisa pode mudar até a versão final da interface!
0 Kudos
Losanti123
Active Level 10
Guias da Comunidade
OTIMO POUST😊 ELES TEM QUE OTIMIZAR ESSA PORCARIA DE SISTEMA SÓ ISSO!
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Obrigado!! Já foi época que a interface da Samsung deixou a desejar. A One UI, hoje, é uma das melhores interfaces modificadas do Android e só evolui a cada nova versão!
Losanti123
Active Level 10
Guias da Comunidade
Sim Ela é boa de recursos e design ,mas péssima em deixar o aparelho estável
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Aaah, sim. Agora compreendi o seu comentário. Às vezes pode depender muito do hardware do aparelho também. O ideal seria uma maior otimização para os aparelhos com menor potencial. Além dos outros, é claro! 😅
Losanti123
Active Level 10
Guias da Comunidade
Sim tipo sofro com a bateria do S10e então eles tinham que "otimizar" a bateria do S10e né 😁