Tópico original:

Como focar em um ponto/objeto pequeno.

(Tópico criado em: 12-19-2024 01:30 PM)
39 Exibições
lucaskeller
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade

image

Muitos objetos pequenos são difíceis de serem focados porque o celular tende a focar no cenário mais amplo. 

Na foto da aranha foi a mesma coisa, o celular queria a todo custo ignorar a aranha e focar nas flores atrás.
Pra contornar isso usei os seguintes passos.

- Posicione o câmera em outro objeto próximo ao objeto que você quer realmente fotografar.
- O ideal que é as condições de luz sejam o mais próximo possível, por isso o ideal é posicionar em algo que esteja bem por perto.
- No meu caso fiquei na flor que estava ao lado da aranha.

image

- Com a câmera em bom foco, toque e segure por um segundo o centro da tela (ou no objeto em foco), dessa forma, todas as configurações de foco e luz serão travadas e mantidas.
- Mova o celular para o real objetivo da foto, SEM TOCAR NA TELA, caso contrário o travamento do foco se perderá.
- No meu caso, fui aproximando o celular da Aranha vagarosamente até perceber que o foco estava bom.
- Tire a foto, de preferência usando as teclas de volume pra não tocar no lugar errado da tela e perder o foco.

☺️ Poste aqui nos comentários se você conseguir tirar uma foto de algo bem pequeno em fundo aberto.
9 Comentários
lalice
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Que fica valiosa, Lucas! Vou testar e assim que tiver um resultado bom eu mostro 😊
Ótimo post 👏👏 vou até favoritar 😊
itsleety
Active Level 2
Guias da Comunidade
Tem que respeitar a distância focal da câmera também kkkk caso contrário nem por milagre foca 😂
lucaskeller
Active Level 5
Guias da Comunidade
Sim, essa é a idéia 😅✌🏼
0 Kudos
itsleety
Active Level 2
Guias da Comunidade
Outra dica é que no modo PRO tem a opção de foco manual. Por lá você pode escolher o foco manualmente
lucaskeller
Active Level 5
Guias da Comunidade
Perfeito...
Por incrível que pareça eu ainda não tirei tempo pra fuçar e aprender a usar bem o modo Pro 🙈
itsleety
Active Level 2
Guias da Comunidade
Mas suas dicas são valiosas.. uso as mesmas técnicas na minha câmera 📷
lucaskeller
Active Level 5
Guias da Comunidade
Muito obrigado ☺️✌🏼
0 Kudos
Clayver
Active Level 9
Guias da Comunidade
Ótimo dicas 👏
R_80808
Active Level 2
Guias da Comunidade
Ótima dica amigo!! Quando vou tentar fotografar alguns pequenos insetos acontece a mesma coisa! 😅