Tópico original:

Como solucionar os travamentos de aplicativos

(Tópico criado em: 03-23-2021 12:23 AM)
1834 Exibições
Gherlan
Active Level 4
Opções
Guias da Comunidade
Ontem (22/03), dispositivos Android de todo mundo começaram a sofrer com uma falha global num aplicativo do Google que é essencial pro funcionamento do Android e que afeta vários outros aplicativos. Esses outros aplicativos apresentaram travamentos e reportaram mensagens de erro como [nome de app] apresenta falhas continuamente ou [nome do app] parou de funcionar”. Nesse post, vou lhes ensinar uma resolução temporária. 

Link da notícia:
Tecnoblog: Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView. 

image
Exemplo do problema

Não é um problema com o seu celular! Um aplicativo do Google essencial pro funcionamento do Android, o WebView, apresentou falhas. Usuários de todo mundo e de todas as marcas estão sofrendo com esse problema.

Vamos aos passos pra resolver:
1° Abra as Configurações > Aplicativos e procure por WebView

image
O aplicativo do Google que apresentou problemas

2° Abra o menu de informações do WebView e clique nos três pontos no canto superior direito

image

3° A última atualização trouxe falhas ao app, então desinstale ela clicando em Desinstalar atualizações:

image
Pronto!

4° Pronto, o problema está temporariamente resolvido.

Esta é uma solução temporária, recomendo que desative as atualizações automáticas da Play Store para que o WebView não seja atualizado e volte a apresentar problemas.

O Google já sabe do problema e está trabalhando em uma atualização pra corrigir ele, é só aguardar e lembrar: seu celular está funcionando perfeitamente, foi apenas um bug num aplicativo.
33 Comentários
SamsungZs20
Active Level 4
Guias da Comunidade
Boa Gherlan meu S20 travou até a play store, Gmail e por aí vai.... aí antes de ler sua mensagem havia entrado na busca de informação para você ter uma ideia tava Bugando até a abertura de mensagens aqui na comunidade depois que limpei e forcei a desatualizacao desta ferramenta WebView o primeiro acesso foi aqui na comunidade na sua postagem
0 Kudos
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Eu fiquei desesperado kkk do nada o Samsung Pay começou a parar, aí eu fui no Google e tava travando também, desespero total
SamsungZs20
Active Level 4
Guias da Comunidade
Verdade ataque🫀 sem dúvida, o que venho n hora vixi clonaram tudo agora
0 Kudos
Paulo25
Active Level 5
Guias da Comunidade
Eu consegui uma solução temporária desinstalando e reinstalando os aplicativos que apresentaram o problema, mas funcionaram umas duas vezes e o problema voltava. Até o aplicativo Members **bleep** quando tento acessar a comunidade. Contatei a Samsung pelo chat e disseram que já tinham ciência do problema e estavam trabalhando na solução. Vou tentar o procedimento descrito e ver o que acontece. Obrigado pela dica.
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Foi um problema com o Google, eles devem mandar uma atualização de emergência.

Eu fiz esse procedimento e tá tudo funcionando normalmente
SamsungZs20
Active Level 4
Guias da Comunidade
AQUI PARA MIM DEU CERTO PAULO, 👍
Paulo25
Active Level 5
Guias da Comunidade
Acabei de fazer o procedimento e consegui abrir alguns aplicativos que apresentaram o problema. Vamos aguardar a solução definitiva. Obrigado mais uma vez.
Samsung_Gyggycs
Beginner Level 2
Guias da Comunidade

Muito obrigado, me salvou! Eu fiz de tudo aqui e ja ia resetar o aparelho. 

Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Eu também tava quase kk mas eu consegui ver no navegador o problema com esse app e tô tentando ajudar outras pessoas por aqui por que na hora foi um desespero 😪