Tópico original:

Compartilhando pastas entre computador e smartphone - Guia

(Tópico criado em: 07-21-2021 03:58 PM)
1708 Exibições
MatheusMatias
Expert Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Boa tarde members, tudo bem com vocês?

Enfim, uma das coisas que mais estou usando hoje no meu galaxy é o armazenamento de rede disponível nos "Meus Arquivos". Provavelmente você já deve ter visto e se perguntado para que ele serve, pois bem, vou responder essa pergunta de forma prática.

Ele serve para você trocar arquivos entre máquinas na mesma rede que você, agora você se pergunta, como assim? Basicamente é possível o tráfego de dados entre computadores e smartphones dentro da mesma rede (Wi-Fi) nativamente, ou seja, o aplicativo "Meus Arquivos" permite se conectar ao armazenamento de seu computador por exemplo.

No seu Computador:

Inicialmente você deverá ir ao painel de controle de seu computador, lá você seleciona a opção "Rede e Internet"

image

Após isso selecione Central de Rede e Compartilhamento

image
Na aba esquerda selecione "Alterar as Configurações de Compartilhamento Avançadas"

image

Ative a "Ativar Descoberta de Rede"
image
Nessa mesma janela abra a aba "Todas as Redes" e desative o compartilhamento protegido por senha

image

Pronto agora o seu computador está apto a trafegar arquivos através do wi-fi, agora vá até a pasta que deseja compartilhar, clique com o botão direito do mouse -> Propriedades -> Compartilhamento -> Compartilhar

image
Depois disso escreva "Todos" e selecione essa opção, agora fica a seu critério decidir se qualquer um poderá ler e gravar arquivos nessa pasta, depois disso clique em compartilhar.

No seu Galaxy:

Abra "Meus Arquivos" -> Armazenamento de rede -> Adicionar Armazenamento de Rede

image

Selecione "Unidade de rede (SMB)"

image

Selecione seu Computador, no meu caso o nome dele é esse

Ative a opção "Entrar de forma Anônima" e clique em adicionar

image

Considerações Finais
Depois disso é só navegar através dos diretórios e encontrar a pasta que você compartilhou e começar a transferir arquivos entre um dispositivo e outro.

Eu uso muito isso pra descarregar minhas fotos editadas, ter como backup, e os prints do windows foram transferidos dessa forma.

Um alerta importante é que qualquer um dentro da rede poderá ter acesso a esse conteúdo compartilhado, então fique ciente disso antes de compartilhar qualquer coisa ou bloqueie sua rede apenas a aparelhos conhecidos (algo que eu fiz aliás).
2 Comentários
mcc03
Active Level 5
Guias da Comunidade
Show... bela dica
Guias da Comunidade
Faz um tutorial novo please
0 Kudos