Tópico original:

Cuide da vida útil da sua bateria.

(Tópico criado em: 05-18-2022 01:30 PM)
651 Exibições
CarlosGBS
Active Level 9
Opções
Guias da Comunidade
 Olá Samsung Members, venho trazer uma dica que acho muito importante para vocês e seus smartphones.

image

 Hoje irei falar algumas coisas que vocês podem fazer para aumentar a vida útil de suas baterias. 

1. Uma das principais coisas a se fazer é conservar o carregador original do seu celular. Pois ele possui a configuração ideal para o carregamento seguro do seu aparelho. Evite comprar carregadores piratas. Para comprar carregadores originais, confira:

2. A segunda dica tem relação com a forma de carregar o seu aparelho. Para preservar a bateria do seu celular, uma das coisa que você pode fazer é colocar o celular para carregar ao chegar nos (30%) e tira-lo do carregador antes dos (85%). Alguns aparelhos galaxy possuem uma opção nas configurações para travar o carregamento de forma automática. Configuração > Assistência do aparelho e bateria > Bateria > Mais configurações de bateria > Proteger a bateria.


3. Uma das coisas que você não deve deixar ocorrer com muita frequência com o seu smartphone é deixá-lo bater (0%) ou (100%). Ao chegar nessas porcentagens, a bateria acaba se desgastando de maneira excessiva.

4. Ao passar das gerações, as pessoas procuram celulares que carregem mais rapidamente, porem, uma coisa que pode ajudar a preservar a saúde da sua bateria é justamente desativar o carregamento rápido. As baterias atuais (bateria de lítio) são sensível ao stress e ao calor, portanto deixa-la carregar de maneira lenta é a melhor opção. Configuração > Assistência do aparelho e bateria > Bateria > Mais configurações de bateria e desative o carregamento rápido.

5. Outra dica primordial é evitar ao máximo com que a bateria chegue em temperaturas elevadas. Como mencionei anteriormente, as baterias de lítio são bem sensíveis. Evite mexer no celular enquanto o mesmo carrega.

Essas são algumas dicas de como você pode aumentar a vida útil da sua bateria e do seu celular. E lembrando, você não é obrigado a seguir todas essas dicas. Eu espero ter ajudado vocês de alguma forma e até a próxima.
8 Comentários
MateusL
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa dica
KevLev
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Dicas tops
WhiteVision22
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito obg pelas dicas amigo
MaryJane2021
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa. Obrigada pelas dicas.
Catiane4
Active Level 10
Guias da Comunidade
Outra dica é ativar o modo de economia de energia que tem no próprio celular
CassiaNonato
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Agradeço as dicas.
IcaroMe
Active Level 7
Guias da Comunidade
Dica ótima, eu notei q tá bem melhor de usar o Smartphone agora
0 Kudos
PietroDOB
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Gostei
0 Kudos