Tópico original:

Dúvida - Modos e Rotinas

(Tópico criado em: 10-16-2023 08:03 PM)
419 Exibições
Maurozmp
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Oi gente, vocês que usam os modos e rotinas com certa frequencia: ele aumenta o consumo de bateria? 

Estava pensando em automatizar algumas atividades básicas, mas dependendo do consumo, não sei se valeria muito a pena pra mim.

Aceito dicas de rotinas úteis também 😄
6 Comentários
NetStorm
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Boa noite, tudo bem? A resposta é depende. Por exemplo, se você fizer um modo que usa GPS como "Sair de casa" por exemplo irá gastar mais bateria por causa do GPS que está ativado. Já se o modo não utiliza o GPS ele tende a gastar menos por não está monitorando sua localização a todo tempo. Espero ter ajudado!
Maurozmp
Active Level 1
Guias da Comunidade
Eu vou usar pra algumas rotinas específicas. Tipo: quando saio de casa eu ativo sempre a localização, uma das rotinas que montei é ativar a localização quando sair do Wi-Fi de casa, a outra desativa a localizacao quando chego em casa. Se o consumo for o mesmo que já deixar ligado (que é o que eu faço), pode ser que compense
AnggelMacêdo
Active Level 5
Guias da Comunidade
Boa pergunta...também estava querendo programar algumas rotinas, mas essa questão da bateria é muito relevante.
Ricardofeg
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Eu gosto de usar no carro. Já aciona GPS, Leitura das mensagens, Bixy e Spotify
Guias da Comunidade

Boa pergunta!

0 Kudos
Tttcaetano
Active Level 7
Guias da Comunidade
Eu uso e recomendo! Só tome cuidado para não criar rotinas contraditórias ou que ativam e desativam a todo momento pois esse excesso de processamento gasta energia.

A funcionalidade por si só não gasta quase nada, você consegue acompanhar nos gráficos da bateria.

Tenho umas rotinas publicadas no meu perfil, depois olha lá.
0 Kudos