Tópico original:

Dúvida sobre revenda

(Tópico criado em: 09-10-2024 12:09 PM)
90 Exibições
Dougeureka
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Pessoal, estou querendo revender meu aparelho, qual canal mais indicado para esse objetivo?

OLX
Mercado Livre 
Enjoei 

Agradeço a atenção de todos!
7 Comentários
victortrig
Active Level 3
Guias da Comunidade
O Facebook costuma ser bem interessante pois mostra seu aparelho em raio próximo de distância, apenas tome cuidado ao famoso golpe do mercado livre.
0 Kudos
Dougeureka
Active Level 1
Guias da Comunidade
Obrigado, pelo retorno Victor. Qual seria esse golpe? Colocando no Facebook eu poderia receber pelo Mercado Pago? Para garantir
0 Kudos
victortrig
Active Level 3
Guias da Comunidade
Na verdade esse é o golpe! O possível comprador vai te perguntar se pode fazer mercado livre, assim ele pede para que você cadastre o produto no mercado livre e envie o link e seu e-mail. Então eles fazem uma "transferência" falsa e envia o comprovante. O comprovante parece bem real!
As vezes até falam de mandar um uber entregas para buscar.

Recomendo que sempre valide o e-mail enviado se é de fato do ML e se o pagamento é identificado no seu mercado pago antes de enviar o produto.
Dougeureka
Active Level 1
Guias da Comunidade
Ah sim, Victor! Sem dúvidas. Sempre verifico no próprio app do Mercado Pago. Muito obrigado pelo retorno.
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu vendi algumas coisas no marketplace do Facebook, fiquei bem surpreso com quão rápido foi para as pessoas entrarem em contato comigo

Em cerca de 3 dias vendi um item que eu nem esperava que fosse ter interessados
juvenalio
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Fora que o Facebook não vai lhe cobrar taxa, como o mercado livre e a OLX
0 Kudos
Dougeureka
Active Level 1
Guias da Comunidade
Maravilha. Vou fazer isso. Obrigado