Tópico original:

Dúvida wipe cache

(Tópico criado em: 03-27-2023 09:58 PM)
292 Exibições
RodrigoS23U
Expert Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Como alguns sabem eu sou novo nesse ambiente Android, vejo muita gente falando de wipe cache pós atualização, isso afeta arquivos ou apps? Existe algum risco? Existe outras formas de deixar o celular mais clean tb? Thanks 👍
6 Comentários
TevinhoA53
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Na verdade não afeta nada , só limpa resíduos que a versão do Android deixou ( caso atualize a versão do Android) , e ajuda a melhorar o desempenho!
RodrigoS23U
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Legal, e como faço isso?
TevinhoA53
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Modo Recovery!
Conecta USB no notebook, pluga no seu celular com aparelho desligado, e segure o Power e volume+ , quando aparece o boot de iniciar, solte o Power e continue segurando o volume+
Vai aparecer as opções do recovery, e lá tem wipe cache, clica nela e confirma , depois reiniciar o aparelho!
Guias da Comunidade
Não.. Wipe cache só vai limpar o cachê temporário do sistema. Apenas isso msm, ou seja não afeta nenhum aplicativo, ou arquivo.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Guias da Comunidade


Com este procedimento. Não irás perder nenhum dado. .

Desligue o seu celular.

Plugue um cabo USB no seu smartphone e conecte na entrada USB do seu Notebook/ PC. Após,  prima (aperte),  simultaneamente os  botões power e Volume mais (+) até que apareça no seu celular a tela de configuração dos comandos do recovery.
Na tela dos comandos, utilize o tecla de  volume menos (-) para mover o cursor até a opção WIPE CACHE PARTITION. Na proxima tela, utilize a tecla de volume menos (-) e vá para a opção (YES) e confirme a operação, primando (apertando) a tecla power . Após este procedimento, a tela irá retornar para a opção dos comandos (tela inicial do Recovery) novamente , diretamente na opção de  REBOOT SYSTEM NOW, então, prima (aperte)  no  botão POWER para que seu smartphone seja reinicializado, encerrando o procedimento.

Boa sorte. Abs
RodrigoS23U
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Agradeço a todos, fiz o processo, simples e caiu bastante o consumo de memória ram 🤷🏼