Tópico original:

🗣 Debate de sugestões: One UI ✨️

(Tópico criado em: 10-04-2023 06:25 PM)
168 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá membros da comunidade! Vamos iniciar um debate sobre o que ainda está faltando na One Ul em pleno 2023, o que deixa a desejar. Opinar, debater e fazer críticas construtivas, é uma forma de impulsionar nossas sugestões de melhorias até o departamento responsável.

Eu começo, vamos lá! 

1 -IA de legendas automáticas no Editor de vídeos.: Seria interessante se o Editor de Vídeos pudesse realizar a detecção automática de voz e aplicar legendas automaticamente. Atualmente, não tem essa função, o que nos obriga a usar um editor externo para essa finalidade. Então, temos que baixar um Editor, algo que poderia ser feito nativamente.

2 -Opção de senha nos aplicativos e ao baixar apps e jogos na Galaxy Store.: Seria interessante ter a opção de adicionar senhas aos aplicativos para reforçar ainda mais a segurança do dispositivo, seja com senhas pin, autenticação biométrica ou reconhecimento facial. Além disso, seria útil exigir autenticação por impressão digital ao baixar aplicativos ou jogos na Galaxy Store, a fim de confirmar a autenticidade do usuário. Isso é especialmente importante quando deixamos nossos celulares com crianças, para evitar a instalação não autorizada de aplicativos. Aliás, ninguém quer receber o celular de volta com dezenas de jogos instalados. 

3 - Bloquear, travar notificações na barra: Muitas vezes, recebemos uma enxurrada de notificações, mas quando estamos ocupados, seja no trabalho ou em qualquer outro lugar, não temos tempo para ler cada uma delas. Às vezes, apenas puxamos a barra de notificações rapidamente para dar uma olhada. Em alguns casos, ao tentar remover notificações indesejadas, podemos acabar eliminando acidentalmente uma que desejávamos ler depois. É chato ter que ir até as configurações e depois no histórico de notificações para ver o que tiramos sem querer. Seria muito mais pratico se houvesse uma função na barra de notificações que nos permitisse bloquear temporariamente uma notificação para lê-la com calma depois. Mesmo se deslizássemos acidentalmente para o lado, a notificação bloqueada não seria excluída. Quando pressionamos sobre uma notificações as funções atuais existente são: Desativar notificações e Configurações. 

4 -Bixby Vision melhorada:
Estamos chegando em 2024, e com toda certeza a Bixby Vision está atrasada em comparação com seus concorrentes, como o Apple Vision e Google Lens. Isso porquê o buscador de pesquisa é o Pinterest. Tá na hora de mudar o mecanismo de pesquisa para o Google ou então para uma IA que possa oferecer resultados mais precisos e mais informações, e não apenas fotos como encontramos no Pinterest, sendo a maioria em inglês. 

5 - Integração de funções One UI com apps terceirizados:
Uma área em que a Samsung precisa aprimorar, seja na One UI 6, 6.1 ou em futuras atualizações, é a integração mais eficaz de suas funções com aplicativos de terceiros. Um exemplo notável é a questão dos emojis (adesivos), e imagens criadas através do AR Zone, que no teclado fica sem fundo (formato PNG), mas ao compartilhá-los em redes sociais ou no WhatsApp, eles são exibidos com um fundo preto. No teclado Google tem a combinação de emojis que fica sem fundo ao compartilhá-los no Twitter, WhatsApp, Telegram ou outras redes. Outro aspecto a ser melhorado é a funcionalidade de toque e segure para recortar imagens. No caso da Samsung, ao compartilhar essas imagens em qualquer rede social, elas vão com um fundo preto, enquanto no iphone executa essa tarefa corretamente, enviando o recorte exatamente como foi feito no dispositivo (sem fundo, no formato PNG). Portanto, as integrações deveriam ser aprimoradas para oferecer uma experiência melhor.
6 Comentários
Guias da Comunidade
Está faltando tudo que o Good lock tem! Acho que poderia ser integrado!
Ciresier
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Gostei da referência, imagina uma integração 😱 seria perfeito não é?

JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Com toda certeza, não sei o porquê não fazem isso
Ricardoovn
Active Level 9
Guias da Comunidade
Tá faltando tirarem aquele gameoptimizingservice dos apps pra melhorar a performance em jogos.
edivan_stt
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Quero fluidez e otimização. Que um dispositivo com 4-6 gigas de RAM e processador intermediário não sofra tanto. Além de animações nos apps
AdeusSamsung
Active Level 6
Guias da Comunidade
Que a bateria a cada atualização não fique ruim. Pra mim séria a melhor sugestão