Tópico original:

Dica Galaxy - GOS (Game Optimizing Service)

(Tópico criado em: 03-30-2022 07:03 PM)
2276 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Guias da Comunidade
Eai pessoal 💙 Blz?
 
 Hoje eu vou mostrar dica simples, utilizando apps da Play Store, certificados pela Play Protect para estarmos bloqueando o Game Optimizing Service (GOS). 
 
 E aqui é importante frisar que não há nenhum tipo alteração ou modificação do sistema. Pois usaremos apps normais e certificados, que muitos inclusive já devem ter instalados. 
 
 Estou falando dos apps de firewall. E como na Play Store há muitas opções eu sugiro o Firewall netpatch pois é mais simples (inclusive estarei usando ele)..
 
 Lembrando que se o seu Galaxy já recebeu a atualização da One Ui 4.1, esse procedimento não é necessário pois no Game Launcher vai haver uma opção para o modo desempenho. 
 
 Porém se você ainda não recebeu e quer dar um up na performance dos seus games, segue os passos. Lembrando que no final eu deixo uma dica especial 😉..

  • Passo 1
  • Primeiramente você vai abrir o seu aplicativo de firewall. E vai em apps, (alguns já entram direto na lista de apps, outros como esse não. Então neste caso eu vou em definições de apps). 
 image 
  • Passo 3 
  • Após isso você vai pesquisar apertando no ícone de lupa, a palavra Game. Para assim localizar os 3 apps que vamos bloquear (Game Launcher, Game Booster e Game Optimizing Service).
 image 
  • Passo 4
  •  Agora que já localizamos os apps que vamos bloquear, você vai apertar sobre o ícone do aplicativo e ir em configurações do app, porém nesse app que estou usando não é necessário, pois ao aperter sobre o ícone do app ele já entra nas configurações do app. E como esse é o maior passo, vou divertir ele em 3, até porque são 3 passos em 3 apps. 
  • Passo 4.1 
  •  Aperte sobre o ícone do game launcher para abrir a configurações do app > depois de abrir vai em armazenamento > e aperte em limpar chace e depois em limpar dados. Volte e aperte em menu / 3 pontos > desinstalar atualizações. Depois de desinstalado volte ao app de firewall. 
 
 image 
  • Passo 4.2 
  • Agora vamos fazer o mesmo com o Game Booster, porém o Game Booster não tem que desinstalar nenhuma atualização. Agora aperte sobre o ícone do game booster para abrir a configurações do app > depois de abrir vai em armazenamento > e aperte em limpar chace e depois em limpar dados.
 image  
  • Passo 4.3
  • Agora vamos fazer os mesmos passos só que com o Game Optimizing Service, blz. Aperte sobre o ícone do Game Optimizing Service para abrir a configurações do app > depois de abrir vai em armazenamento > e aperte em limpar chace e depois em limpar dados. 
E assim como fizemos no game launcher, volte > agora aperte em menu / 3 pontos > desinstalar atualizações. 
Espere desinstalar as atualizações e volte para o app de firewall. 
 
 image  
  • Passo 5
  • Depois de todo esse trabalho nos vamos configurar colocar o firewall para bloquear esses apps. O processo é super simples, basta negar o acesso a rede tocando nesses traços a frente do nome do aplicativo. Toque para negar o uso do Wi-Fi com a tela ligada e desligada e toque para bloquear o uso da rede móvel em tela ligada e desligada nos aplicativos Game Launcher, Game Booster e Game Optimizing Service. 
 image 
  • Passo 6
  • Após realizar todos os passos você vai em configurações > conexões > Wi-Fi > menu / 3 pontos > avançado > e desativar a o opção Ativar o Wi-Fi automaticamente. (Depois de concluído todos os passos você pode ativar novamente).
  • Passo 7
  • Agora desative o Wi-Fi e a dados móvel. Depois que desativou as redes (Wi-Fi e dados moveis) você vai reiniciar o seu Galaxy. 
  • Passo 8
  •  Após reiniciar o seu Galaxy, você vai abrir o app de firewall e vai ativar ele, tocando na chave de ativação. (lembrando que o Wi-Fi e os dados moveis devem estar desativados). Após ativar a chave de ativação, vai aparecer uma mensagem > precione ok para dar permissão ao firewall e após ele ficar ativo vai aparecer na barra de notificações um ícone em forma de chave. 
 
Pronto :) agora pode ativar o Wi-Fi e/ou a rede móvel. Que o app de firewall vai bloquear a rede do Game Launcher, Game Booster e Game Optimizing Service. Fazendo assim com que eles não acessem e rede e obtenha dados para ficarem ativos (lembrando que não atualizem o Game Launcher e Game Optimizing Service).
 
 Mas quando não quiser mais basta desativar o firewall e atualizar os apps (Game Laimcher e Game Optimizing Service) na Galaxy Store. 
 
 Eu sinceramente senti uma melhora e jogos ficaram um pouco mais fluidos. 
 
  •  E aqui uma Super dica 😃🥳 
  •  Quando quiser deixar o WhatsApp ou telegram offline basta bloquear a rede dele utilizando o app de firewall, depois quando quiser ficar online basta tirar esse bloqueio. O processo é igual ao passo 5 só que utilizando o app do WhatsApp ou telegram. Exemplos: 
 image 
 
 Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só comentar e logo eu posto outra dica !
32 Comentários
Leh_Leão
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muchas gracias 🙏 TiagoOz👏🏻👏🏻👏🏻
Guias da Comunidade
🤗 gracias leh
Guias da Comunidade
Muito bom, Tiago 👏🏻👏🏻👏🏻
Guias da Comunidade
Vlw, Felipe.
Gustav017
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa dica 👏🏻
Guias da Comunidade
Vlw Gustavo
Guias da Comunidade
E acabei esquecendo, mas com esse procedimento o Game plug-ins não funcionará :)
Guias da Comunidade
Muito bom Tiago!! 💙👏👏
Guias da Comunidade
Vlw João 🥳