Tópico original:

[Dica Localização Off-line]

(Tópico criado em: 03-14-2021 09:40 PM)
423 Exibições
Joseitalosamp
Active Level 3
Opções
Guias da Comunidade
Olá gente, eu vi as pessoas comentando a respeito da localização off-line dos telefones da Samsung e infelizmente essa opção não vem habilitada nos celulares, sendo necessário ativar manualmente. 

Essa função é muito boa em centros urbanos pois muita gente anda com o celular nos seus bolsos e geralmente com o Bluetooth ligado. 

Como funciona a localização off-line? Bom, caso você perca seu celular e ele não esteja com dados móveis, se ele estiver com essa função habilitada é possível localiza-lo através de outros aparelhos utilizando Bluetooth. Seu celular irá conectar com o aparelho parceiro e o celular parceiro vai enviar a localização do ponto onde ele conectou com o celular que você procura, sendo mais fácil de restringir a área de procura. 

Bom, para ativar esse recurso você vai nas "configurações" e em "biometria e segurança", selecione "Buscar meu telefone". Nessa parte, role até o final da página e selecione "localização offline"! Pronto! Agora você pode achar seu celular off-line e ajudar outras a acharem a dela! Acredito que o Bluetooth tenha que ficar ligado 24h, porém não vejo problema nisso pois já o utilizo devido a uma pulseira conectada. Eu uso um S20+ que nessas configurações eu tenho mais de 7h de tela ligada. 

Vamos espalhar isso e ajudar a nossa comunidade a localizar nossos aparelhos! Perdão o Textão mas achei isso bem interessante e importante!

image
Localização off-line

7 Comentários
1907
Active Level 5
Guias da Comunidade
eu fiz um teste off-line e não deu em nada 🙄
Joseitalosamp
Active Level 3
Guias da Comunidade
para poder funcionar, você deve estar próximo a um aparelho parceiro com a funcionalidade ativada, como disse no texto. Por essa limitação que fica difícil de encontrar, funcionaria melhor em lugares movimentados
0 Kudos
1907
Active Level 5
Guias da Comunidade
o celular da minha irmã, é do mesmo modelo que o meu, e no dela também estava ativado e com internet.
Joseitalosamp
Active Level 3
Guias da Comunidade
estava com o Bluetooth ligado, tanto o seu quanto o celular dela?
0 Kudos
1907
Active Level 5
Guias da Comunidade
Não. precisa?
Joseitalosamp
Active Level 3
Guias da Comunidade
sim sim, precisa estar ligado para poder achar, tente de novo com os dois Bluetooth ligados
0 Kudos
Joseitalosamp
Active Level 3
Guias da Comunidade
conseguiu?
0 Kudos