Tópico original:

Dica - Relatórios de erros.

(Tópico criado em: 08-18-2022 01:58 PM)
1830 Exibições
TiagoOz
Opções
Guias da Comunidade
Eai pessoal 💙 tudo bem ? 

Depois de uma incrível jornada Galaxy é hora de trazer uma dica super importante e que pode vir a ser algo revelador, além dela poder indicar a solução do seu problema. 

Estou falando do relatório de erros. 
Coisa que quem já passou por um restart do sistema de forma anormal conhecem, pois ao iniar o sistema após um restart forçado ele sempre pede para enviar um relatório de erros aos Members. 

Porém oque muitos não sabem é que dentro do aplicativo Samsung Members há uma área destinada a esses relatórios e que podem ser feitos de funções específicas, como relatório de Rede/Wi-Fi, Sensor/Toque, Câmera, Tela, Bluetooth, etc, etc... 
E esses relatórios são analisados e respondidos por técnicos qualificados da Samsung, por isso eles são super importantes !

Mas pessoal, antes de começar não faça diversos relatórios, faça quando for realmente necessário. Pois assim os técnicos da Samsung terão mais clareza para responder. Blz ? 
  • Relatórios de erros
Primeiramente você vai acessar a guia/aba suporte do aplicativo Samsung Members. Depois na parte de enviar comentários você vai apertar em relatórios de erros. 

image

Após isso vai abrir uma tela com diversas opções para relatórios de erros. 

image

Lembrando que usem com respeito e cuidado !! Pois é algo bem importante, mas eu vou por exemplo escolher Rede/Wi-Fi pois após fazer o diagnóstico do sistema (sempre usem essa função, pois ela é super útil e vai indicar um possível erro ou anormalidade). 

image

Mas eu fiz o diagnóstico do sistema e notei que há um erro, uma ação obrigatória na Rede/Wi-Fi. E eu sempre vinha percebendo quedas e oscilações, então com o diagnóstico do sistema apontando uma ação obrigatória e o que vinha acontecendo eu vou abrir um relatório de erros

image

E após tocar em relatórios e erros vai aparecer essa tela acima. Nela temos algumas opções que são a frequência do erro, a opção de anexar conteúdos e a opção de detalhar o problema

image

Em frequência, colocaremos a frequência que ocorre o erro ou a instabilidade. Nela temos 3 opções que são: uma vez (que ocorreu apenas uma vez), frequentemente (que ocorre sempre) o ou as vezes (que ocorre de vez em quando). 

image

Depois temos a opção de anexar conteúdos que são para anexar prints que mostram ou relate o erro ou a instabilidade. Você pode capturar a tela ou ir a galeria e pegar uma captura já existente.

image

Após isso você vai relatar de forma cordial e respeitosa, relatando o mais claro possível oque vem acontecendo com aquela função, como no meu exemplo de Rede/Wi-Fi. Também anexe capturas de tela para dar mais ênfase e detalhes. 

image

Lembrando que sempre marque a opção Enviar dados de registro do sistema. Pois são com esses dados, junto das informações que você relatou que eles vão conseguir analisar o relatório de erros. 

image

Note que após você ter você ter começado um relatório, aí aparecer uma mensagem parecida e quando isso ocorrer não feche o Samsung Members, tá. 

Mas após você ter feito todo o diagnóstico do sistema (pois é importante) e claro esse processo de forma sábia e respeitosa. 
Você já terá enviado o seu relatório e aí depois de alguns dias você deve receber uma notificação com a resposta dele ou também ir na guia/aba de suporte na área de enviar comentários você vai apertar em verif. meus comentários enviados.

image

Após isso você verá o seu relatório e se estiver respondido vai aparecer assim. Aí basta apertar nele e ver conclusões desse relatório. 

image

Incrível né, por isso usem com cautela, sabedoria e claro seja respeito e cordial, pois são uma opção muito importante. E que vai nos ajudar bastante !! 

Espero que tenham gostado,.. 

image

Samsung Members 💙 Somos 10 Milhões 
14 Comentários
Guias da Comunidade
De nada guria
0 Kudos
Soladorv6
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Olá, queria saber se meu dispositivo Galaxy A05s receberá a próxima atualização do Android (Android 15) e a One UI 7, ele vai receber?
0 Kudos
Marilise0493
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Olá quero falar sobre meu celular tô assinando uns aplicativos e vive saindo
0 Kudos
Marilise0493
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
aplicativo netfilx prime video e globoplay
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Guias da Comunidade

Oi, @Marilise9301! Falhas em Apps estão geralmente relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.
Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos