LeonanGameplays
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-10-2025 07:56 PM
Guias da Comunidade
Então.... depois de muito tempo eu finalmente voltei a comunidade, e eu estive pensando eu dar dicas que facilitam a vida, essa vez estou mais maduro, nada de emojis fofinhos ou linguajar meh, mas voltando, aqui vai uma dica que eu descobri
1. DRIVE NAO QUER FAZER UPLOAD DE ARQUIVO?
Acho que todos nós presenciamos aquele bug chato do APP do Drive que ele não quer fazer upload do arquivo, só fica carregando e não vai, o motivo é que a Google deixa o APP mal otimizado, ele precisa fazer verificação da nossa conta e outras coisas chatas e se a Internet estiver horrível, já era, a dica é:
Use o site, JAMAIS o APP
No site o Google deixa menos burocrático, dificilmente buga, e faz upload na hora. Eu já presenciei o bug então estou falando por experiência própria, e o site tem boa adaptação pra celular, então o papo de "ah, o APP é melhor" não cola.
2.Wipe Cache
Esse é dificilmente falado, mas é uma ótima maneira de limpar o cache do sistema que entope o celular, estou falando dele, anota ai: WIPE CACHE PARTITION
⚠️Aviso importante: NÃO confunda com o Wipe data, senão vai resetar seu celular, não se preocupe wipe cache não reseta nada
Como fazer:
- Desligue o celular
- Mantenha pressionado o botão de aumentar volume(ou abaixar, não sei, eu me esqueço) e o botão Power
- Quando mostrar a logo da Samsung, solte o botão Power mas não o de volume
- Vai abrir o modo recovery, use o botão de volume pra mover entre as opções e quando chegar em wipe cache use o botão Power pra selecionar
- Confirme pressionando o botão power denovo
- Reinicie seu celular e veja se funcionou.
Nota: o seu celular pode ficar meio lento, mas é normal, ele ainda está se aliviando de um peso nas costas que foi tirado.
E foi isso as dicas Da série pra hoje, espero que tenham gostado, e até o próximo post, e espero que estejam feliz pela minha volta.
1 Comentário
Andrewzin
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-10-2025 08:55 PM
Guias da Comunidade
Valeu pela dica do Drive, e tem tutorial no meu perfil de WipeCache, se quiser utilizar pra editar sua publicação, fique a vontade 😊