TĂłpico original:

Dicas de Bateria đŸ”‹âšĄïž Para seu Galaxy!

(TĂłpico criado em: 03-26-2022 02:43 AM)
1151 ExibiçÔes
Diego_NBR
Active Level 4
OpçÔes
Guias da Comunidade
Ahoi Members! đŸ‘‹đŸ»
JĂĄ tem algum tempo que eu estou usando meu Galaxy S20 FE no meu Dia-a-Dia e ele Ă© realmente um aparelho muito bom, esse Ă© meu Terceiro Galaxy e meu Quinto Android. E como um usuĂĄrio de longa data do Android no geral e da One UI a algum tempo, ao longo do tempo eu adotei algumas tĂ©cnicas para melhorar minha experiĂȘncia de uso, e pensei em compartilhar um pouco com a comunidade.
Hoje eu pretendo compartilhar dicas para melhorar a autonomia do aparelho e economizar bateria e quem sabe até diminuir a temperatura do aparelho.

⚠Aviso⚠: Essas sĂŁo dicas que eu uso no Meu S20 FE 4G, Pode ser que nĂŁo funcionem como esperado para vocĂȘ dependendo do que tenha instalado ou do seu ritmo de usuĂĄrio.

Dica 1 - Restringir Apps em Segundo Plano
Restringir apps de usar a bateria em segundo plano ajuda muito na economia de bateria, pois impede que muitos apps que usamos fiquem fazendo "Micro-trabalhos" em segundo plano e sem que a gente perceba use nossa CPU, Memoria e Bateria.
Procure apps que vocĂȘ nĂŁo necessita que funcionem em segundo plano e principalmente que vocĂȘ nĂŁo precise receber notificaçÔes deste.

Passos:
●1)Na sua gaveta de apps, localize os apps que vocĂȘ nĂŁo usa com frequĂȘncia ou nĂŁo precisa em segundo plano (Uma boa Ă© Restringir jogos que geralmente as notificaçÔes em segundo plano nĂŁo sĂŁo necessĂĄrias, por exemplo);
●2) Selecione um dos apps segurando ele por aproximadamente 2 segundo, atĂ© entĂŁo aparecer uma pequena janelinha com opçÔes do que fazer com ele, toque no "i" no canto superior direito dessa janelinha. Vai abrir informaçÔes do Aplicativo;
●3) Em InformaçÔes do Aplicativo que vocĂȘ abriu, localize Bateria e toque na opção, vai abrir detalhes de uso;
●4) EntĂŁo, vocĂȘ deve ver 3 OpçÔes marcaveis aqui, sendo elas: NĂŁo Restrito, Otimizado e Restrito. Selecione Restrito para o app nĂŁo trabalhar em segundo plano;
●5) Depois Ă© sĂł voltar e repetir nos demais Apps que deseja Restringir.

VocĂȘ pode localizar os apps tambĂ©m indo por ConfiguraçÔes > Aplicativos, e lĂĄ Ă© sĂł localizar o App que deseja Restringir, tocar nele e depois disso seguir os passos de 3 a 5.

Dica 2 - Desinstale/Desative todo App nĂŁo necessĂĄrio
Acontece muito do próprio aparelho vir com apps que a gente nem usa no fim das contas, ou tem aquele app que a gente baixou para fazer sabe-se lá que, que nem lembrava mais o que ele faz ali, super normal isso acontecer. É ideal se livrar desses Apps, eles consomem memoria interna e podem ter serviços funcionando silenciosamente.
Antes de desinstalar apague os dados do Aplicativo para nĂŁo que restem Cache do app no sistema.

Passos:
●1) Na sua gaveta de apps, localize os apps que vocĂȘ deseja Desinstalar/Desativar e em seguida, selecione um dos apps segurando ele por aproximadamente 2 segundos, atĂ© entĂŁo aparecer uma pequena janelinha com opçÔes do que fazer com ele, toque no "i" no canto superior direito dessa janelinha. Vai abrir informaçÔes do Aplicativo;
●2) Em InformaçÔes do App toque na Opção Armazenamento;
●3) Dentro de Armazenamento, toque em Limpar Dados e Toque em OK para assim confirmar a ação e limpe os dados, agora volte a tela anterior;
●4) No RodapĂ©, toque em Desinstalar/Desativar e conclua a ação;
●5) Só repetir nos demais apps que desejar Remover ou Desativar.

VocĂȘ pode localizar os apps tambĂ©m indo por ConfiguraçÔes > Aplicativos, e lĂĄ Ă© sĂł localizar o App que deseja Desinstalar/Desativar, tocar nele e depois disso seguir os passos de 2 a 5.

Dica 3 - Desative o Samsung Free se vocĂȘ nĂŁo usar
NĂŁo tem muito o que dizer aqui, se nĂŁo usar o Free, Desative para economizar recursos.

Dica 4 - Use o Widgets de Assistentencia do Aparelho
Limpar a MemĂłria Ram do aparelho depois de terminar de fazer suas tarefas Ă© sempre bom, ajuda a liberar memĂłria de Apps recĂ©m abertos lĂĄ que ficam caso vocĂȘ volte logo em seguida para ele.
Para facilitar esse processo vocĂȘ pode colocar um Widgets em uma das telas iniciais, para que esse procedimento seja feito com 1 toque.

●1) Na Tela Inicial segure por aproximadamente 2 segundos onde nĂŁo tenha app ou widgets ou com dois dedos faça um movimento de pinça fechando na tela. Com isso vocĂȘ vai poder editar a tela inicial;
●2) No RodapĂ© selecione Widgets;
●3) Aqui procure por Assistentencia do Aparelho, selecione algum dos widgets dele (Recomendo o mais completo), segure ele e arraste para alguma área da tela inicial;
●4) Pronto! Agora assim que terminar de fazer suas tarefas vocĂȘ pode usar o Ă­cone da vassourinha para limpar e otimizar sua Ram!

Dica 5 - Fuja de Apps de terceiros que prometem Antivírus e OtimizaçÔes
O problema dos Antivírus e esses apps de OtimizaçÔes de terceiros é que eles são uma apps que funcionam de forma constante em segundo plano, o que deveria te ajudar acaba por fazer o oposto.
Os nossos aparelhos Galaxy jå vem de fåbrica com um Módulo de Otimização e Antivírus com Tecnologia McAfee, que pode ser usado sempre que necessårio em ConfiguraçÔes > Assistentencia do Aparelho e Bateria.
EntĂŁo Ă© um sistema que jĂĄ tem e funciona com a nossa One UI 😉

Dica 6 - Reinicie o dispositivo, faz bem :)
Sim, reiniciar o dispositivo ajuda a fechar varios serviços e reiniciar o log deles, ajuda a corrigir bugs as vezes e ajuda no desempenho do telefone.
Recomendo fazer isso depois de instalar/Desinstalar e/ou atualizar varios apps, muitas vezes isso ajuda no funcionamento deles. Também é bom reiniciar de vez antes de deixar o telefone parado por um tempo, tipo antes de dormir, assim enquanto ele estiver no standby do seu sono ele vai esta com os Aplicativos recém iniciados com seus logs fresquinhos, a CPU agradece.

NĂŁo sei se ficou bom ou bem explicado, primeira vez que escrevo algo assim. Se ajudou alguĂ©m fico feliz â˜ș
Tenho dicas que uso para otimizar meus jogos tambĂ©m, posso escrever depois o que uso para meus jogos se caso esse primeiro for Ăștil.
Sempre faço OtimizaçÔes visando o uso de ferramentas do próprio sistema, algo que qualquer usuårio possa fazer, sem técnicas complicadas ou apps terceiros.
ConfiguraçÔes feitas e baseadas a partir do meu telefone atual, um Galaxy S20 FE 4G.
Se alguĂ©m leu atĂ© aqui, muito obrigado! ❀
11 ComentĂĄrios
Diego_NBR
Active Level 4
Guias da Comunidade
É um Widget, vocĂȘ pode adicionar a uma de suas telas principais seguindo os passos da Dica 4Screenshot_20220708-092146_One UI Home_19933_1657282942.jpg
0 Kudos
vardoa34
Active Level 6
Guias da Comunidade
o Ășnico app que limpa cache de verdade e sem vĂ­rus Ă© o "1tap cleaner ".eu uso um apk dele .nĂŁo Ă© da playstore .apk sensacional para limpeza de cache .um clic e ele limpa todos os caches .tem que configurar ele do seu jeito e usar
0 Kudos