Tópico original:

Dicas para novos usuários

(Tópico criado em: 01-31-2020 01:57 AM)
293 Exibições
MatheusVs
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Olá, membros!

O aplicativo Samsung Members é muito útil para usuários que utilizam produtos da Samsung, seja para se comunicar com outros usuários, resolver problemas em seu aparelho, entre outros. Como existem muitos usuários novatos aqui, eu decidi fazer esse tópico para ajudá-los a se sentirem em casa e aprenderem ainda mais sobre o app! Vamos começar?

- Criando um tópico

Seja para conseguir ajuda, opiniões ou tirar dúvidas, criar um tópico é uma ferramenta muito útil! Aqui vão umas dicas de como criar uma ótima publicação;

- Seja claro nas informações e descrições de problemas 

Aqui no fórum, existem muitas pessoas que podem te ajudar, mas é necessário dar o máximo de informações possíveis sobre o seu problema, por exemplo; qual o modelo do seu aparelho, como o problema começou, os passos que você já tentou para resolver esse problema, a versão do seu android, e se possível, coloque imagens detalhadas sobre seu problema no seu tópico.

Tudo isso vai nos ajudar a te dar a melhor resposta possível e fazer com que você consiga solucionar seu problema rapidamente e sem dor de cabeça. 😁

- Tenha respeito

Nós, usuários do fórum, prezamos muito pelo respeito e bem-estar dos demais usuários. Então não é legal usar palavrões, xingamentos ou colocar outras pessoas para baixo enquanto está criando seu tópico. Lembre-se, nós somos um grupo de pessoas que estão aqui para se comunicar e ajudar os demais usuários, por isso, o respeito é algo essencial. 

- Não divulgue informações pessoais

Divulgar informações pessoais, como número de telefone, e-mail e endereços físicos, é proibido pelas regras do fórum. Não divulgue suas informações pessoais ou de outra pessoa enquanto cria um tópico, isso pode resultar no seu banimento do fórum. 😉

- Aceitar soluções úteis

Caso você tenha conseguido resolver seu problema e um usuário deu uma resposta que te ajudou muito, você pode aceitar a solução e marcar o seu tópico como resolvido, além de agradecer o usuário!

Para isso, basta tocar nos três pontinhos em cima da resposta do usuários e tocar em "aceitar solução".

image

- Obtendo ajuda diretamente da Samsung

Caso não tenha conseguido ajuda dos usuários do fórum, você pode contatar a Samsung diretamente para pedir ajuda ou fazer perguntas - pra isso, a aba "obter ajuda" na página inicial do aplicativo é super útil nesses casos! Vamos dar uma olhada? 😁

- Cuidado do telefone

Logo na tela inicial, temos a opção de realizar testes automáticos e interativos para você ter a certeza de que está tudo bem com seu dispositivo! Para isso, basta tocar em "verificações automáticas" ou "verificações interativas"!


image


- Perguntas frequentes

Você sabia que talvez sua dúvida já tenha sido respondida antes mesmo de você perguntar? Para verificar as perguntas frequentes, basta tocar em "ver mais" na página de perguntas frequentes, e talvez você encontre exatamente a resposta que você precisa! 😉

image


- Comentários

Ok - você tentou tudo, e nenhuma das dicas anteriores te ajudou. Não precisa se preocupar! Os técnicos e moderadores da Samsung estão aqui pra te ajudar! Basta enviar um comentário ou pergunta para eles tocando em "enviar dúvida" na aba de comentários. 


image


- Serviço de atendimento ao cliente

Caso você necessite agendar um atendimento, suporte remoto, conversar com um atendente por telefone ou procurar pelo local de atendimento mais próximo - você pode encontrar todas essas opções no final da tela, basta tocar no que você precisa e seguir as instruções na tela!


image


Espero ter ajudado os usuários novos e quem não sabia dessas opções com esse tópico. Caso você saiba de outro recurso que pode ajudar os usuários e que eu não coloquei no tópico, comente aqui embaixo! 😁
4 Comentários
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito bom 👏🏻👏🏻
BrunoRocha
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Excelente tópico! Parabéns 👏🏼
Corinthiano12
Active Level 4
Guias da Comunidade
Bom dia, estou com problemas para publicar na comunidade Samsung members, já entrei em contato com o suporte de ajuda, me orientaram várias formas para resolver o problema más nada funcionou! Não sei mais o que fazer. agora para comentários eu consigo normal. Meu celular é um M10 Android 9
0 Kudos
MatheusVs
Active Level 6
Guias da Comunidade
Olá.

Quais foram as formas que você já tentou resolver esse problema? O que acontece ao tentar publicar algo?
0 Kudos