Tópico original:

Dicas pra quem usa a função Modos e Rotinas

(Tópico criado em: 06-14-2024 05:54 PM)
800 Exibições
PHBraga
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade

image

Percebi que meu celular gastava muita bateria a noite, então resolvi criar essa rotina para que ele não gaste tanta bateria a noite. Além disso, caso eu coloque ele pra carregar a noite, ele desativa automaticamente o carregamento rápido para preservar mais a bateria. E ela é desativada automaticamente em um horário que eu programar ou às 06:30.

image

Também conto com essa rotina auxiliar para quando a bateria estiver 100% e o celular continuar no carregador, combinando o modo de proteção básico com o adaptável. São bem úteis para proteger a bateria enquanto o celular carrega a noite.

Então, se você quiser que seu celular poupe bateria durante a noite e também proteger sua bateria, recomendaria usar rotinas parecidas com essas.

Obrigado!😊 
28 Comentários
GusthavoMatos
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Isso é legal demais né, eu programo pra acender as luzes aqui quando eu acordo pra já despertar, e desligar na hora de dormir
PHBraga
Active Level 5
Guias da Comunidade
Muito boa a ideia também
Lucasmatosds
Active Level 4
Guias da Comunidade
Faço isso para desativar o carregamento rápido a noite também.
PHBraga
Active Level 5
Guias da Comunidade
É perfeito isso, bom que o celular não esquenta e nem nada
isvelton_
Active Level 7
Guias da Comunidade
Tenho uma pra quando desconectar de certas redes wifi, ele desliga o wifi e liga as rede móvel e o Bluetooth, pra caso seja roubado e ai posso saber onde ele ta
PHBraga
Active Level 5
Guias da Comunidade
Eu tenho uma dessa também, tanto pra quando desconectar o Wi-Fi e pra quando sair das redondezas da minha casa. Justamente pra caso roubem o celular.
BTold
Expert Level 5
Guias da Comunidade
parabéns, dicas perfeitas! eu já uso uma similar, só que uso o meu relógio para detectar quando estou dormindo de fato, para poder desativar essas funções, e quando ele detecta que eu acordo, ativa elas automaticamente, muito útil

edit: gostei da sua ideia de desativar o desbloqueio por biometria enquanto está dormindo, faz total sentido, porque evita que alguém pegue o nosso dedo e ligue o aparelho, vou até aderir1718399525959.jpg
PHBraga
Active Level 5
Guias da Comunidade
Boa! Eu só não gosto muito dessa opção "Dormindo" pq as vezes ela erra.

Edit: eu realmente pensei nisso na da biometria kkkkkkk vai que pegam meu dedo ou usam a facial a noite
BTold
Expert Level 5
Guias da Comunidade
então, com o uso do relógio ele nunca me apresentou problemas, já que lê os batimentos e movimentação e sabe direitinho quando acordo e durmo, como mostra o print aqui. e sim, estou dormindo pouco por causa do Big Fan... 1718399853499.jpg