Tópico original:

Erro no Whatsapp Dual

(Tópico criado em: 06-30-2021 11:27 AM)
450 Exibições
Members_xOCSB3V
Beginner Level 2
Opções
Guias da Comunidade

Fala pessoal, se alguém puder me ajudar, de um dias pra cá o meu whatsapp dual, que uso para trabalho ele não

Abre arquivos PDF, diz que "esse arquivo nao pode ser acessado, verifique sua conexção ou encurte o nome";
Tirar foto para compartilhar ocorre erro, diz que "o formato do arquivo não é compativo";
Se editar foto para enviar ocorre erro diz "Falha ao compartilhar, por favor, tente novamente";

Já desinstalei e instalei de novo e nada, já baixei outros, e nada! Alguém com o mesmo problema e que conseguiu resolver?

18 Comentários
ViviAragao
Active Level 6
Guias da Comunidade
Tb to com o mesmo problema desde q atualizou o cel. Tb uso outro whats p trabalho e ta dificil.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Boa tarde, Members_xOCSB3V! O aparelho possui alguma atualização pendente ou recente? Conferiu como está o armazenamento do smartphone? Entrou em contato com o suporte do aplicativo?

0 Kudos
Suhmello
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Fiz todos esses procedimentos. Atualização em dia, espaço grande disponível e suporte do whatsapp disse que não tem nenhum problema constatado. Estou com o mesmo problema no note 20. Alguma sugestão?
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Opa, Suhmello! Conseguiu resolver o bug no aplicativo? Caso ele ainda persista, veja o comentário da moderação aqui no post, tudo bem? 

0 Kudos
ROGLOPES
Active Level 2
Guias da Comunidade

Olá Moderador_Pedro.

Acabei de incluir o meu relato nesse post onde também relato o mesmo problema que muitos aqui vêm mencionando.

Gostaria de expressar o meu objetivo quando entro em contato com uma empresa...

Não é simples pra nós consumidores/usuários conseguirmos suporte das empresas. Falamos com a Samsung ela joga para o Whatsapp que por sua vez joga para o Google (Android), e ninguém resolve o problema.

Veja você mesmo o empurra empurra nesse link: https://piunikaweb.com/2021/06/26/samsung-dual-messenger-images-videos-get-deleted-after-android-11/

Atualizamos tudo que há para ser atualizado (sistema operacional, aplicativos, etc) e não funciona, então, de quem é o problema?

Acho que vocês empresa possuem muito mais poderes e contatos entre vocês para juntar todos os envolvidos e nos ajudar com um problema relatado.

Se não pudermos contar com vocês empresas para nos ajudar, teremos que fazer o que? Mudar para Motorola? Mudar para o Telegram? Mudar para a Apple (pior cenário)?

Ficaríamos agradecidos se a Samsung puder abraçar esse tema e acionar o Whatsapp e o Google para ver o que está acontecendo e resolverem esse problema.

 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Olá, ROGLOPES! Entendemos a situação e lamentamos por isso. Caso ainda não tenha feito nenhum procedimento além daqueles indicamos aqui no post, veja se alguma função nas configurações do aplicativo, precisam ser ativados ou desativados, e depois reinicie o smartphone. Se achar necessário, faça o backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e acesse: Aplic> Config → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. Se o bug não for resolvido, ligue para a central de atendimento e consulte o endereço da assistência mais próxima e a disponibilidade do atendimento. Os telefones são: 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões). ‌‌E os atendimentos são de: Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h 

Lembrando que em situações de erros no funcionamento dos aplicativos, relacionados à incompatibilidade deles com o software instalado ou atualização do aplicativo, ficam fora do nosso acesso, por isso indicamos que contate o suporte do aplicativo em questão e relatem o bug nas funções. Referente às reclamações sobre o aplicativo de terceiros, já informamos para a Samsung.  

Se restar qualquer dúvida, pode nos avisar.

0 Kudos
edsonbonane
Beginner Level 4
Guias da Comunidade

Sério isto? Esta é a solução da samsung? Olha, como profissional com mais de 30 anos na área de TI, sendo 20 em suporte dentro dos Correios, estou pasmo com a solução. Formatar é a solução que se dá quando não se sabe a causa, sim, porque é a última coisa a se fazer e não é garantia de que irá funcionar. Ou seja, podemos ter um trabalho enorme para nada. Quando eu compro um aparelho da Samsung, é a Samsung que tem que providenciar uma solução, não é o Whatsapp, que teoricamente é gratuito. 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Opa, edsonbonane! Lamento que se sinta assim. Como o aplicativo é de terceiros e não da Samsung, seria interessante contatar o suporte deles para verificarem sobre o bug no aplicativo e se o problema é devido à incompatibilidade com o software ou algum problema interno dele. Pode como verificar acima, existem outros procedimentos indicados para antes da formatação do aparelho. Procedimentos como a formatação são indicados para erros em atualizações e para limpar o aparelho de bugs, tudo bem? 

0 Kudos
Riê
Active Level 3
Guias da Comunidade
O meu também está com esse problema. Desinstalei o dual Messenger (fiz backup antes) e não parou. A solução temporária que encontrei foi migrar para o whatsapp business.
0 Kudos