Tópico original:

Erro no Whatsapp Dual

(Tópico criado em: 06-11-2021 02:47 PM)
720 Exibições
Members_xOCSB3V
Beginner Level 2
Opções
Guias da Comunidade

Fala pessoal, se alguém puder me ajudar, de um dias pra cá o meu whatsapp dual, que uso para trabalho ele não

Abre arquivos PDF, diz que "esse arquivo nao pode ser acessado, verifique sua conexção ou encurte o nome";
Tirar foto para compartilhar ocorre erro, diz que "o formato do arquivo não é compativo";
Se editar foto para enviar ocorre erro diz "Falha ao compartilhar, por favor, tente novamente";

Já desinstalei e instalei de novo e nada, já baixei outros, e nada! Alguém com o mesmo problema e que conseguiu resolver?

18 Comentários
Seiki
Active Level 1
Guias da Comunidade
O meu S10e está com o mesmo problema depois que atualizou, não abre PDF e também não consigo mandar uma foto direto na mensagem. É preciso tirar uma foto pela câmera para depois enviar.
Isso só acontece no whatsapp secundário, o principal funciona normal.
0 Kudos
Seiki
Active Level 1
Guias da Comunidade
Recebi uma nova atualização de software hoje, após a atualização eu reinstalei o dual whatsapp e voltou a funcionar.
0 Kudos
Seiki
Active Level 1
Guias da Comunidade
Voltou o problema. 😔😔
0 Kudos
Irton08
Beginner Level 2
Guias da Comunidade

O meu está com o mesmo problema. Alguém encontrou a solução?

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Oie, Irton08! O problema foi resolvido? Qual é o modelo do seu aparelho? 

0 Kudos
Costamillan
Beginner Level 2
Guias da Comunidade

Essa ultima atualização fud eu todo mundo, o meu parou de funcionar tb

0 Kudos
ROGLOPES
Active Level 2
Guias da Comunidade

Pelo jeito alguma atualização recente vem causando esse problema pra muitas pessoas.

Tenho um aparelho note 20 ultra, android atualizado, aplicativos atualizados, porém, o Whatsapp DUAL realmente vem apresentando MUITOS PROBLEMAS de algumas semanas pra cá.

Como foi dito lá no começo, dá a mesma msg de erro ao tentar abrir um PDF.

Muitas imagens, vídeos e MP3 eu também não consigo enviar. Dá uma msg de erro e não envia de jeito algum.

Já reinstalei o Whatsapp DUAL, voltou a funcionar por alguns minutos, e então, os erros/problemas reapareceram.

Vale destacar que no outro Whatsapp (não o DUAL), o funcionamento está absolutamente normal, sem qualquer erro.

0 Kudos
Sibeli
Beginner Level 3
Guias da Comunidade

Olá,

Estou com os mesmos problemas no whats, não consigo tirar fotos direto do app, não abre arquivos, não encaminha, não deixa adicionais mais figurinhas, muitas vezes não consegue compartilhar arquivos externos no status, apenas anexando direto da galeria.

0 Kudos
Fabps
Active Level 4
Guias da Comunidade
SOLUCIONADO PROBLEMAS NO DUAL MESSENGER COM ESSE PROCEDIMENTO 


Passo 1 - Configurações - aplicativos - WhatsApp (Dual) - armazenamento - limpar cache (canto inferior direito)


Passo 2 - Configurações - aplicativos - Google Play Services(Dual) - armazenamento - gerenciar armaz. (Canto inferior esquerdo) - limpar todos os dados - OK 


Passo 3 - Meus Arquivos - armazenamento interno - DualApp (Você deve excluir essa pasta). (Nesse passo, eventualmente a pasta DualApp pode não estar sendo exibida no armazenamento interno porque só estão sendo exibidas as pastas essenciais. Se for este o caso, você deve clicar onde está escrito "essenciais" e selecionar "todos") 


Pronto! Agora você consegue tirar fotos direto no WhatsApp Dual e também abrir os arquivos PDF recebidos a partir de então.


OBS1: Só será possível abrir os novos arquivos PDF e não os anteriormente recebidos. 


OBS2: Fiz essa operação no S10+ e funcionou. Nos comentários do vídeo inúmeras pessoas dizem que também funcionou pra elas. 


OBS3: Realize backup do WhatsApp antes de realizar este procedimento porque após reiniciar o celular será necessário reinstalar o WhatsApp no Dual Messenger.
0 Kudos