Tópico original:

Estou com medo de um app que o samsung max recomendou ter pegado meus dados

(Tópico criado em: 03-09-2023 10:41 AM)
426 Exibições
aikoyūrei
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Basicamente eu estava usando o samsung max e ele me recomendou um app chamado satellite clean, eu instalei pq pensei que era confiável, fiz os procedimentos mas quando fui analisar o app ele tinha 1 milhão de downloads mas nenhuma avaliação, gostaria de saber se alguém já instalou isso ou sabe se é seguro.
9 Comentários
CHOSMLCL
Expert Level 2
Guias da Comunidade
A SAMSUNG tem um grande nome a zelar, jamais iria prejudicar os seus clientes, eu confio de olhos fechados.
Pode ser algum vírus querendo se passar pela SAMSUNG.
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
n é essa a questão 😅 sabe o app samsung max? Então eu ativei para ter proteção e ele me recomendou esse app chamado Satellite clean para limpar o celular
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Mas eu n sei se esse app é seguro por isso estou perguntando
0 Kudos
Guias da Comunidade
Mas é válido ressaltar que o Samsung Max não te recomenda apps, nem nada para você instalar.. Ele apenas mostra anúncios em seu plano gratuito, então cuidado..
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Entendi, apareceu lá pelo samsung max que tava com 6gb de cache e era pra instalar esse app, e realmente tava pq dps eu baixei um app mais confiável
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Mas eu tendo desinstalado o app faz com que as permissões que foram pedidas (que foram apenas fotos e vídeos) sejam removidas e o app não tem mais acesso?
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Pq eu to preocupado com vazamento de fotos mais pessoais ou algo do tipo, não sei se o app tem acesso total e pode mexer nas fotos
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Eu também baixei antivirus para ter certeza que n tinha nada, realmente n tinha mesmo
0 Kudos
aikoyūrei
Active Level 1
Guias da Comunidade
Mas mesmo assim tenho medo
0 Kudos