Tópico original:

Existe algum Tutorial pra postar aqui?

(Tópico criado em: 10-09-2025 03:00 PM)
484 Exibições
IzzaAlmeida
Active Level 3
Opções
Guias da Comunidade
Hoje foi meu primeiro (e talvez último) dia postando aqui nessa comunidade que, apesar de ter um feed muito bacana com conteúdos variados que adorei, também não fornece nenhum tipo de orientação sobre como cada conteúdo deve ser postado. 

Talvez o erro tenha sido meu de me empolgar e querer postar logo no primeiro dia de uso, mas sendo uma consumidora de Samsung por mais de uma década, achei que estaria "em casa" tendo tanto a contribuir na troca de experiências e opiniões sobre os produtos.

Logo no primeiro post sobre astrofotografia já recebi uns toques (gentis e cordiais) dos Stars sobre não mencionar diretamente redes sociais e sites de terceiros, o que corrigi imediatamente.

Depois, ao ver diversas fotos aleatórias postadas nesse feed da comunidade, pensei: "Ei, eu também tenho fotos lindas que fiz aqui com o meu S20 FE que com certeza se encaixariam nesse tópico", e postei, da mesma forma que fiz anteriormente. Assim que postei, notei que a foto não estava grandona, como as que vi de outro usuários... Foi aí que percebi que haviam zilhões de tópicos diferentes pra selecionar e zero tutoriais do sistema pra me poupar dessa vergonha 😅 de receber mensagens diretas sobre remoção de conteúdo por ser "vago" (sendo que o que mais vi foram fotos vagas e sem contexto), ou por estar na aba errada.

Enfim, só queria expressar aqui minha experiência como novata e pedir que a Samsung disponibilize - assim como faz em tooooodos os outros apps - um tutorialzinho pra membros novos saberem como essa comunidade deve ser usada. 🤗

É isso, boa quinta-feira à todos!

17 Comentários
jefoliveira47
Active Level 4
Guias da Comunidade
Já passei essa vergonha de ser chamado a atenção por ter postado algo num tópico errado. Acho bem complexo. Toda vez que posto algo fico com receio de saber se estou postando no tópico correto. Esse processo deveria ser bem mais simples, se a intenção é de que a interação aqui seja semelhante a de uma rede social. Em alguns momentos fica constrangedor.
IzzaAlmeida
Active Level 3
Guias da Comunidade
Pois é, eu também adorei a ideia da comunidade, mas a estrutura do app (a parte de UX mesmo) precisa ser ajustada pra evitar este tipo de confusão, porque não está nada intuitivo. 😅
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Olá, IzzaAlmeida! Seja bem-vinda! Aqui a Comunidade é voltada para a troca de ideia, informações e experiências sobre os produtos Samsung. Você pode interagir com outros members usuários da Samsung além de poder participar de eventos que ocorrem somente aqui. Para se antenar nas regras, venha dar uma olhadinha nelas através deste link: https://r1.community.samsung.com/t5/outros/confira-as-regras-b%C3%A1sicas-da-comunidade/td-p/3180171... e qualquer dúvida é só chamar!

Atualização Disponível

A extensão Atento Magic foi atualizada. Para aplicar todas as mudanças, reinicie seu navegador.

⚠️ Aviso

Uma notificação genérica foi exibida.

IzzaAlmeida
Active Level 3
Guias da Comunidade
A ideia é bacana, Gabriel! Seria extremamente útil se essas regras da comunidade fossem apresentadas logo na tela inicial do app, ou recomendada como notificação padrão assim que a pessoa cria a conta! 😊
Guias da Comunidade
Verdade Izza! As regras hoje estão meio escondidas no app. Acho legal essa ideia de melhorar a exibição delas, deixando mais visível, principalmente para os novos usuários 🙏💙
Guias da Comunidade
Oi Izza! Seja bem-vinda, adorei seu conteúdo sobre Astrofotografia 👏 Tem um guia que sempre indico para quem está chegando agora. Segue o link: https://contents.samsungmembers.com/v1/share/article/16438/Guia-completo-da-Comunidade-Samsung-Membe...
Para as fotos ficarem grandonas no feed, o indicado é postar na Galeria Galaxy, que é a aba recomendada para postar as fotos tiradas com nossos Galaxys 😊
Uma ótima quinta 🙏
IzzaAlmeida
Active Level 3
Guias da Comunidade
Obrigada, Monique! 😊 Pois é, descobri depois, rs Mas antes, postei errado porque achei que bastava selecionar o modelo do meu aparelho antes... Não ficou claro para mim que era uma aba somente para assuntos específicos como dificuldades ou reclamações.
Guias da Comunidade
Simm, eu também postei em abas erradas logo que entrei e confesso que até hoje isso acontece de vez em quando😅 É bem normal, pode ficar tranquila! O moderador geralmente corrige a aba e tá tudo certo 💙
gerebel
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Não há problema nenhum postar um determinado conteúdo em um tópico errado — todas as mensagens de "aviso" ou "puxão de orelha" nesse sentido são mensagens genéricas e prontas pra tentar manter o feed organizado (como o próprio bot no comentário de baixo provou).

Não precisa se preocupar em achar que tá incomodando alguém por alguma coisa, desde que siga as Regras da Comunidade (que só valem pra alguns) vai ficar tudo bem. O fórum não apresenta mesmo conteúdos introdutórios, mas ao mesmo tempo, não é um bicho de 7 cabeças.

Eu vi a sua postagem lá, e realmente, nós Members não podemos postar links de outras redes sociais, esse privilégio é atribuído somente aos moderadores, entretanto, não é proibido falar sobre, então, se for trocar redes sociais, faça no privado, a partir de mensagens diretas.

No mais é isso, vc vai aprender como funciona aqui de acordo com a sua própria disponibilidade de interpretação sobre os fatos. Só cuidado pra não quebrar nenhuma regra e pisar no calo dos demagogos.