Tópico original:

Galaxy XCover Pro - Review

(Tópico criado em: 10-29-2020 03:33 PM)
531 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Guias da Comunidade
Olá comunidade 💙 tube bem com vocês ? Espero que sim ..
 

Bem o Galaxy Xcover pro foi lançado dia 20 de outubro e a Samsung nos deu a oportunidade de testar e usar esse novo smartphone. 

Deixei ele como meu smartphone principal durante alguns dias e confesso que foi uma excelente experiência, inclusive ele me surpreendeu bastante durante esse tempo..
image
 
A primeira coisa que me veio em mente foi a respeito do aspecto visual, que por ser um smartphone robusto, a ideia que vem em mente é de um smartphone com linhas mais pesadas, com visual realmente forte.
Porém ao ver o XCover Pro pessoalmente você nota que ele é diferente, que ele é muito bonito e elegante, além disso você sente que ele é feito de um material mais robusto, mais forte que te dá uma segurança maior. 
Parece até inquebrável mas ao mesmo tempo ele é super confortável a parte traseira tem um relevo que te da um grip legal e impede que seu smartphone escorregue. 
É um smartphone que realmente me surpreendeu e vem me surpreendendo bastante. Mas para falar dele temos que ver algumas coisas antes, abaixo segue o unboxing que eu fiz 😁..
 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6Ftgs6oNgMo" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Na caixa vem um envelope com guia rápido, o Xcover Pro, um carregador 🤗 de 15w, um fone, um cabo USB (tipo C e Tipo A) e uma bateria removível de 4050mAh.
 
Ele tras o foco para o mercado corporativo e esportistas (no qual ele cumpre muito bem seu papel), pois é o smartphone que eu levaria para uma trilha ou derrepende para andar de skate ou de bike, pois ele realmente me passa uma sensação de aguentar qualquer terreno.. 
Para você ter uma ideia o Galaxy XCover Pro tem a certificação militar STD-810 onde ele passou por 21 testes extremos..
E com isso o Galaxy Xcover Pro suporta temperaturas baixas e altas, tem resistentencia a sugeira, areia e poeira. Inclusive a quedas pois recebeu o certificado de durabilidade segundo os padrões do exercito norte americano, além de tudo isso também traz a conhecida certificação IP68, onde aguenta por 30 minutos submerso até 1,5 metro de profundidade. 
 
image
 
image
 
É muita coisa né, mas tem mais.. além do touch dele ser avançado e resistente ainda trás a certificação Corning Gorilla Glass 5.
 
Como dizia minha velha avó, esse é pau para toda obra !!

Mas a minha experiência com o xCover Pro foi um pouco diferente e bem surpreendente por sinal. 
Além de um corpo super robusto e forte, por dentro temos um conjunto de hardware que consegue satisfazer muito bem.
Suas câmeras possuem um bom nível de detalhes em ambientes claros e apesar de não ser a proposta do Xcover pro ele consegue fazer muito bem, dá para se tirar excelentes fotos, como pode ver abaixo (lembrando que nenhuma foto foi editada).
image
 
image
 
image
 
Já falando do hardware ele também me agradou, apesar de ter 4Gb de ram.., ele é na medida, pois consegue realizar suas tarefas sem problemas.
Tentei forçar ele um pouco para ver se o hardware aguentava e para minha surpresa ele aguentou muito bem. Em um pequeno teste que fiz, ele rodou Pubg no HDR e fps no Alto sem problemas, então tentei complicar um pouco e abri o COD Mobile na configuração alta e fps alto e o Asphalt 9 na configuração alta e para minha surpresa ele conseguiu rodar o Pubg tranquilamente, mesmo com esses dois jogos abertos em segundo plano. 
 
image
 
Claro o Xcover Pro não é um smartphone com esse foco.., mas é algo que quis mostrar, pois ele aguenta ! Então se você for fazer uma trilha com ele, um ciclismo e quiser abrir alguns aplicativos ou até jogar nas pausas para passar o tempo, pode ficar sossegado pois ele conseguir rodar tudo de boa e não vai te deixar na mão.
E outra coisa que não deve te deixar na mão é a bateria, que nos meus testes conseguiu números surpreendentes.
Em um teste, onde deixei aberto o cronometro e um vídeo do YouTube rodando a 1080p o Galaxy Xcover Pro conseguiu quase 10 horas de tela com o brilho em aproximadamente 65%. É um tempo bem considerável e ainda deixou cerca de 25% de bateria sobrando., isso mesmo após 8 horas de YouTube / 9h 33mim. 
 
image
 
imageE ainda sobrou bateria para o outro dia..
 
Da para fazer uma bela trilha com ele e ainda voltar para casa com bateria eim e isso sem contar que ela é removível, oque acaba te dando a liberdade de levar outra baterias na mochila..

Seja para o trabalho, pois ele tem funções unicas, o Xcover pro por exemplo tem um leitor de códigos de barra embutido, que só possível graças a uma parceria com a Scandi.
Ou o botão XCover Key onde você tem a função de walkie-talkie com o Microsoft Teams e o Top Key onde voce pode colocar aplicativos que te ajudam, como por exemplo ativar a lanterna.
E bom disso tudo é que tanto o XCover Key como o Top Key são personalizaveis..

Mas além do trabalho o Xcover Pro também se encaixa muito bem no seu divertimento, na sua atividade fisica. Afinal ele é um smartphone muito bonito, robusto e resistente e que vai te acompanhar em qualquer terreno,.. 
image
 
imageMesmo molhado ele não perde a sensibilidade da tela...
 
O Xcover Pro tem muitos abributos, mas um que eu de certa forma destacaria é que o Galaxy Xcover Pro é o smartphone perfeito para pessoas desastradas (se me permitem é claro).
Pois nesse tempo que pasei com ele tem tudo de um intermediário, boa tela, bom hardware, sensor biométrico como o s10e, que inclusive funciona muito bem além da sua robustez, da sua resistência.
Então para o trabalho, para os esportes de aventura ele é perfeito,.. porém ele também é perfeito para usuários que querem um smartphone resistente, ele é perfeito para quem anda de bike uma vez por mês, pois ele te passa uma segurança que nenhum outro consegue passar,.

E como o Felipe e o Leandro já mostraram ele tem um touch avançado, e que é extremamente útil pois ele funciona super bem com a mão molhada e até com luvas.
Eu sou bastante curioso, rsrsrs, então fui atrás de uma luva para testar isso. E com uma luva tricotada mesclada eu fiz os testes e mesmo a luva sendo um pouco grossa, funcionou super bem, porém no s10e como podem ver abaixo nem chegou a reconhecer..
 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/nfBqGRy4xEM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Mas é isso, o Xcover Pro é feito para um público que literalmente bota a mão na massa, mas que ainda faz questão de um visual bonito, elegante e que entrega bons resultados e boa performance.. 
imageSensor biométrico e botões de volume, além da traseira com uma ótima textura e as câmeras com o flash dual led.
 
imageParte superior com microfone secundario, entrada p2, top key e led de notificações.
 
imageDetalhes lindos da botão Xcover key
 
É muita coisa né, rsrsrs mas há muito oque se falar. E confesso, se não tivesse smartphone ou derrepende quisesse trocar, o Xcover pro com certeza entraria para minha lista..

Essas são experiências tive e que ele me passou, sinceramente o Galaxy Xcover Pro me surpreendeu,. 
Me mostrou que além de um smartphone robusto e resistente é um smartphone completo. E que deve agradar muitos de vocês.. 
 
Como sempre estou me alongando nisso kkk
Mas espero que tenha conseguido passar um pouco da minha experiência com ele. Para finalizar segue as especificações:

• Ele vem com um painel com entalhe em formato circular, Tela IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340) e 409 ppi de densidade com o touch avançado e a proteção Gorilla Glass 5
Exynos 9611
4GB de RAM
64 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microsd de até 512GB).
Câmera frontal de 13 MP com abertura f/2.0
Câmera traseira dupla
Sensor principal grande angular de 25 MP com abertura f/1.7
Sensor ultra grande angular de 8 MP com abertura f/2.2 e abertura de 123°
Flash Dual led 
Bateria removível de 4.050 mAh
Botões dedicados, Xcover Key e Top Key 
Certificação Militar STD-810
IP68 contra água e poeira 
NFC, GPS e Bluetooth 5.0
Vem com o Android 10 sob interface One UI 2.0

E tudo isso em corpo de
159.9 mm de altura por 76.7mm de largura e apenas 9.94 mm de espessura, com só 218 gramas.. Na cor preta.
 
O Xcover Pro custa R$ 3.199,00 
 
Samsung Members 💙 
image
29 Comentários
Guias da Comunidade
Muito bom seu review. Parabéns mesmo 👏🏻👏🏻👏🏻
Guias da Comunidade
vlw 🤗 tentei focar em um ponto diferente das suas análises, poxa vocês mandaram muito bem ai tentei puxar para um lado diferente ai passei a noite escrevendo algumas coisas... Mas nós estamos de parabéns 💙
Pedrruxo
Active Level 3
Guias da Comunidade
só fotão!!!
Guias da Comunidade
obrigado 💙
Guias da Comunidade
Excelente review.
Eu Gostei deste aparelho, quem olha não da nada, mas ele é cheio de surpresas
Guias da Comunidade
vlw Leandro 🤗💙 mas é vdd, quanto eu abri a caixa até tive essa impressão.. De ser algo mais travado, mais voltado para o mercado corporativo, etc.. Mas como vc disse ele é cheio surpresas e realmente surpreende.
gutopiercing
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Wow, isso não é um celular é um tanque de guerra pronto pra atravessar o deserto a la Indiana Jones.
Guias da Comunidade
vdd para você ter uma ideia nos testes do exercito dos EUA ele passou por temperaturas de até 80°c e -40°c...
aguentaria bem as aventuras do Indiana rsrsrs
gutopiercing
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Ia comentar a questão da temperatura, aqui temos um clima bem quente, é bom que suporte um calorão da praia e tambem o frio dos confins das cidadezinhas geladas em epoca de inverno.