Tópico original:

📱 Galaxy XCover Pro: Review

(Tópico criado em: 10-30-2020 02:06 PM)
3342 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Guias da Comunidade

Oi galera, tudo bem?

 

O Galaxy XCover Pro é o smartphone mais recente lançado pela Samsung aqui no Brasil até o momento. Porém, ele tem uma proposta diferenciado em relação aos outros smartphones, sendo conhecido por ser um Smartphone Robusto e que aguenta as condições extremas do dia-a-dia de algumas pessoas. Eu tive a chance de testar o Galaxy XCover Pro e vou contar nas próximas linhas a minha experiência com o smartphone.

 

 

 

Juanw10s_0-1604077242255.jpeg

 

 

 

Design

 

 

Juanw10s_1-1604077242313.jpeg

 

 

O Galaxy XCover Pro tem um visual diferente do qual estamos acostumados. Elegância e acabamento não são o seu foco, afinal ele é um smartphone robusto e passa a impressão de ser um aparelho resistente. Mas mesmo com essa impressão de resistência, ele não deixa de ser bonito. Eu particularmente achei o smartphone bonito e elegante, porem mais discreto, principalmente em relação à todas as outras linhas da Samsung.

 

Durante os dias que eu tenho passado com o smartphone, senti que ele não só passa a impressão de resistência só na visão, mas também no tato. Nas minhas mãos, o Galaxy XCover Pro passa a sensação de resistência e ele fica bem firme nas mãos, sem escorregar. A traseira com a sua textura contribui com a sensação de robustez e as bordas feitas em policarbonato passam a impressão de que são emborrachadas. Além disso, as bordas do smartphone se sobressaem em relação a tela. Esse detalhe me fez ter a impressão de que eu estava segurando um smartphone com capa protetora, mesmo sem estar, o que é um detalhe que também contribui com a sensação de robustez.

 

 

 

Juanw10s_2-1604077242424.jpeg

 

 

O aparelho conta com a certificação IP68, o que garante a resistência do aparelho à água, podendo ser submerso por até 30 minutos e em profundidades de até 1,5m, além de ser resistente a poeira. Ele também possui a certificação militar americana MIL-STD 810G. Ele passou por 21 testes de resistência, o que garante a resistência do Galaxy XCover Pro a condições extremas de temperatura e outras situações extremas.

 

 

Tela

 

 

Juanw10s_3-1604077242469.jpeg

 

 

A tela do Galaxy XCover Pro me surpreendeu. Eu uso smartphones com telas Super AMOLED desde 2016 e nunca pensei que eu iria conseguir me adaptar à outra tecnologia de tela, porém eu me enganei. A tela IPS LCD do smartphone entrega cores bem vívidas, níveis de brilho intenso e ótima visualização em diferentes ângulos de visão. O tamanho é de 6.3”, o que é ótimo na minha opinião, por ser um meio termo entre uma tela grande e uma tela pequena. A resolução Full HD+ é perfeita para o consumo de conteúdo e o formato Infinity-O Display com a câmera frontal no canto superior esquerdo do aparelho não chega a incomodar. No geral, achei uma ótima tela para consumo de qualquer tipo de conteúdo.

 

Mas não podemos esquecer que estamos falando de um smartphone robusto, então em teoria, a tela também deve ser resistente, não é? Sem duvidas ela é. O vídro conta com a proteção Gorilla Glass 5, o que garante uma boa resistência contra arranhões (A tela está intacta comigo até agora, então ele definitivamente passou no teste 😅).

 

 

Performance

 

O Galaxy XCover Pro teve uma ótima performance nos meus dias de teste. Ele não apresenta problemas de desempenho e dá conta de várias tarefas do dia-a-dia. A interface e os aplicativos rodam tranquilamente no smartphone e os jogos, quando colocados na qualidade média ou padrão (em alguns casos no máximo) rodam sem nenhum problema. Testei o smartphone os seguintes jogos: Asphalt 9 na qualidade de imagem padrão, Bus Simulator 2015 na qualidade de gráficos e imagem alta e Among Us (que ultimamente eu tenho jogado bastante). Ambos tiveram um ótimo desempenho e afirmo que o processador Exynos 9611 do smartphone mandou muito bem, oferecendo um desempenho intermediário de qualidade.

 

Os 4GB de RAM e os 64GB de armazenamento também garantem uma experiência boa de uso, sendo memória RAM o suficiente para multitarefa entre alguns aplicativos e um bom espaço interno para armazenar aplicativos e arquivos.

 

 

 

Juanw10s_4-1604077242566.jpeg

 

 

A Bateria é de 4050mAh e, unido às outras especificações do aparelho, consegue acompanhar um usuário que usa bastante o smartphone para trabalhar ou consumir conteúdos e um pouco de jogos por 1 dia inteiro, chegando a durar até mais de 1 dia com um uso mais moderado. A bateria é removível, podendo ser substituída por outra bateria* pelo usuário.

O smartphone oferece suporte ao Carregamento Rápido de 15W, com o carregador potente já incluso na caixa, além da possibilidade de ser carregado sem fios por meio dos Pogo Pins.

 

 

Câmeras

 

O Galaxy XCover Pro não tem um foco muito direcionado para as câmeras, mas suas câmeras focam muito bem e entregam uma ótima qualidade de imagem.

São duas câmeras: temos a câmera principal de 25MP (F1.7) e a câmera ultra wide de 8MP (F2.2). São câmeras semelhantes ao que vemos no Galaxy A50 ou Galaxy A30s quando analisamos as especificações sem contar com a câmera de profundidade dos Galaxy A. A câmera frontal possui 13MP (F2.2).


Os resultados me agradaram muito. Confira:

 

 

Juanw10s_5-1604077242948.jpeg

 

Câmera Principal

 

 

Juanw10s_6-1604077243117.jpeg

 

Câmera Principal

 

 

Juanw10s_7-1604077243287.jpeg

 

Câmera Principal

 

 

Juanw10s_8-1604077243420.jpeg

 

Câmera Ultra Wide

 

 

Juanw10s_9-1604077243517.jpeg

 

Câmera Frontal

 

Nas gravações de vídeo, o smartphone consegue filmar em até Full HD 30fps, o que é ótimo para gravar momentos sociais ou algo importante para o trabalho com uma boa resoluçao.

 

 

Botões Extras

 

 

Juanw10s_10-1604077243554.jpeg

 

XCover Key

 

 

Juanw10s_11-1604077243582.jpeg

 

Top Key + Led de Notificações

 

O Galaxy XCover Pro possui 2 botões extras além dos tradicionais botões de volume e power. Há um botão na parte superior do aparelho que é chamado de Top Key. Ele pode ser configurado para abrir algum aplicativo da preferência do usuário ou executar ações como ligar a lanterna.

Na lateral esquerda do smartphone, há mais um botão extra, chamado de XCover Key. Ele também pode ser configurado para abrir algum aplicativo ou executar uma ação, mas também existe a possibilidade de utilizar o botão XCover Key para acionar a função Walkie-Talkie do Microsoft Teams, o que aprimora a comunicação entre pessoas e as deixa independentes de limites das coberturas de rádio, ideal para funcionários de uma empresa por exemplo.

 

 

Extras

 

O Galaxy XCover Pro chega com o Android 10 e a One UI 2.0, mas o aparelho será atualizado por bastante tempo, já que a Samsung revelou no lançamento global do Galaxy Tab Active3, que o smartphone irá receber 3 atualizações de sistema operacional.

 

 

Preço e Disponibilidade

 

O Galaxy XCover Pro já pode ser encontrado a venda no site oficial da Samsung ou em varejistas e, até o dia 30 de novembro, a Samsung oferece o aparelho com um desconto, com preço de R$2.699,00. Após o dia 30 de novembro, o aparelho passa a ter o valor sugerido de R$3.199,00.

 

 

Conclusão sobre o aparelho

 

Eu gostei muito de testar o Galaxy XCover Pro e o aparelho me agradou demais nos testes e no dia-a-dia. Sua proposta de ser um smartphone robusto que aguenta os impactos da rotina pesada de pessoas como trabalhadores industriais ou esportistas radicais faz sentido e o aparelho transmite uma sensação de segurança, firmeza e resistência constantes. Sem dúvidas eu recomendo o Galaxy XCover Pro para esse público ou para qualquer pessoa que busca um smartphone resistente.

 

 

Juanw10s_12-1604077243848.jpeg

 

 

O que vocês acharam do Galaxy XCover Pro? Acha que a Samsung mandou bem no smartphone parrudo?





*As baterias extras são vendidas separadamente e poderão ser encontradas somente nas Assistências Técnicas Autorizadas.

27 Comentários
Guias da Comunidade
Ótima review.

Creio que tenha, sim, mandado super bem. Gostei bastante do que vi e da experiência que tive
Guias da Comunidade
Obrigado. Foi muito top testar.
Guias da Comunidade
Excelente review Juan 👏🏻👏🏻👏🏻 ficou top 💙
E o Xcover Pro realmente me surpreendeu bastante, adorei a experiência e o smartphone que tá show..
Guias da Comunidade
Obrigado Tiago. Também adorei o smartphone. To até triste porque nosso tempo com ele tá acabando.
Guias da Comunidade
vdd 😥 mas acho que vem coisa aí..
Pedrruxo
Active Level 3
Guias da Comunidade
mandou bem!!!
Guias da Comunidade
Obrigado. 🥰
Guias da Comunidade
Queimei a língua com esse aparelho. Eu realmente gostei. Achei muito cômodo ter colocado o sensor de impressão digital no botão power
Guias da Comunidade
Também gostei demais. Nunca tinha usado um smartphone com leitor de digital na lateral. Gostei muito.