Tópico original:

Gerenciar Armazenamento - Liberando espaço

(Tópico criado em: 08-02-2024 08:35 PM)
305 Exibições
danielsans
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Acredito que muitos aqui sofram com a falta de armazenamento interno no celular, e pensando nisso, decidi trazer um guia sobre a aba Gerenciar Armazenamento!
Dentro dessa aba, é possível configurar e visualizar de maneira prática os arquivos que mais consomem memória dentro do seu diapositivo.

Bora conhecer cada módulo?

Segue o fio!🧶

image

-Lixeira: Dentro dessa aba fica disponível TODOS os arquivos apagados do seu aparelho, seja da Galeria, seja um documento qualquer. 
-Aplicativos não usados: Nessa parte, o sistema identifica de forma AUTOMÁTICA os apps menos usados/nunca usados por você.
-Arquivos duplicados: Essa pasta reconhece e seleciona todos os arquivos que possuem uma cópia, dessa forma você consegue apagar uma e manter a outra.
-Arquivos grandes: Essa é minha preferida! Você consegue definir o tamanho que você considera grande, e todos os arquivos com tal tamanho ou superiores ficam disponíveis lá. É uma forma facilitada de conseguir mais armazenamento indo direto nos mais causadores da falta de espaço. 

E então, curtiu o post? Espero que ajude vocês a limparem o smartphone e liberar espaço. Fui!
20 Comentários
Markos58
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Opa legal.. Vou fazer agora mesmo. 👍🏻
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Faz sim, sempre bom limpar o smartphone.
Markos58
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Tinha várias fotos e músicas duplicadas..
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Essa função é boa porque ao mesmo tempo que apaga, mantém! hahaha
rc_nathalia
Active Level 6
Guias da Comunidade
E o que fazer quando você tem consciência de que tem lixo pra apagar, mas não quer porque "vai que ne?" Só tratando com psicólogo provavelmente 😅
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
KKSKSKSKSKS SIM!! Eu sempre deixo lá e deixo o destino levar a foto (espero os 30 dias pra apagar automaticamente 🤣🤣). Depois uso a desculpa de que não deu tempo.
CH734Henrique
Active Level 8
Guias da Comunidade
Legal! 😎
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Otima dica, né?
CH734Henrique
Active Level 8
Guias da Comunidade
Sim concerteza.