Tópico original:

Google Fotos vai remover backup ilimitado de imagens e vídeos

(Tópico criado em: 12-07-2020 06:47 AM)
155 Exibições
Aarão
Active Level 10
Opções
Guias da Comunidade
O Google anunciou que mais arquivos passarão a ser contabilizados no limite de armazenamento de contas. A principal mudança envolve o Google Fotos, que deixará de oferecer backup ilimitado de imagens e vídeos em alta qualidade. A partir de1º de junho de 2021, o espaço que eles ocupam passará a ser contado pelo serviço, como acontece com o backup de fotos e vídeos na qualidade original.

Em seu comunicado, a empresa afirmou que a decisão não vai afetar quem fizer o backup de fotos e vídeos em alta qualidade até 1º de junho. Os arquivos enviados dentro do prazo seguirão disponíveis no Google Fotos sem contarem para o limite de armazenamento. Após a data, eles passarão a consumir o espaço oferecido na conta do Google — o plano gratuito oferece 15 GB.

A companhia afirma que a maioria dos usuários deverá continuar usando o Google Fotos por alguns anos antes de precisar recorrer a uma assinatura.

Para ajudar no planejamento, a empresa oferece uma página com a projeção de por quanto tempo você ainda terá espaço na versão gratuita. A estimativa se baseia em seu backup de fotos e vídeos, além de arquivos no Google Drive e conteúdos no Gmail.

Google Docs também vai consumir limite
O Google anunciou ainda que o Google Docs também passará a contar no armazenamento. Os documentos criados com ferramenta começarão a consumir o espaço em 1º de junho de 2021. Como ficou decidido para oGoogle Fotos, todos os arquivos criados dentro do prazo não serão considerados no limite da conta.

A empresa afirmou que as mudanças na política de armazenamento são necessárias para fornecer “uma ótima experiência e para acompanhar a demanda crescente”.

Créditos à UOL
#Central das Notícias Google Fotos vai remover backup ilimitado de imagens e vídeoshttp://cennoticias.com/22603855?utm_source=cdn&utm_medium=Copy&utm_campaign=share

image
Foto Reprodução web


3 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa informação.
lgileade
Active Level 4
Guias da Comunidade
Nada é de graça nessa vida, já era esperado.
0 Kudos
Aarão
Active Level 10
Guias da Comunidade
Com o advento da pandemia as live e videoconferência tiveram um aumento exponencial de tráfego na web e computação, o que tem obrigado as adaptações a situação atual.
0 Kudos