Tópico original:

Guia do Usuário da Comunidade de Membros da Samsung

(Tópico criado em: 02-27-2020 04:44 PM)
4414 Exibições
Opções
Guias da Comunidade

Bem-vindos à Comunidade para usuários da Samsung

 

Introdução à Comunidade

  • Bem-vindos à Comunidade de Membros da Samsung! É nossa intenção que ela seja um local onde todos se sintam à vontade para participar de conversas e compartilhar suas experiências sobre os produtos e serviços da Samsung, e muito mais. Esperamos que esta Comunidade seja um local onde todos possam compartilhar opiniões e pontos de vista sinceros uns com os outros, para que o os usuários tenham uma experiência agradável ao visitar, considerem-no útil, sintam-se satisfeitos ao ser ouvidos e tenham orgulho de participar. Como em qualquer outra comunidade, existem regras a serem seguidas e restrições necessárias que seriam inevitavelmente impostas. No entanto, acreditamos que a Comunidade possa ser divertida Apenas lembre-se de seguir as regras.

 

  • Após cadastrar-se na Comunidade de Membros da Samsung utilizando sua conta Samsung Account, o usuário poderá escrever uma postagem no aplicativo ou no site da Internet. Abra um tópico que seja divertido e estimulante!

 

  • A comunidade dispõe de níveis de usuários implementados para reconhecer sua presença na mesma! Existem 20 níveis no total, divididos em três categorias diferentes.

* ‘Expert 5’ é o nível mais alto e ‘Beginner 1’ é o nível mais baixo

Categoria

Nome do Nível

Expert

Expert 5

Expert 4

Expert 3

Expert 2

Expert 1

Active

Active 10

Active 9

Active 8

Active 7

Active 6

Active 5

Active 4

Active 3

Active 2

Active 1

Beginner

Beginner 5

Beginner 4

Beginner 3

Beginner 2

Beginner 1

 

Observações sobre Categorias de Nível

  • Expert: Com base nas suas atividades na comunidade, como postagens, comentários e soluções de sua autoria aceitas, você poderá se tornar um usuário Expert.
  • Active: Com base nas suas atividades na comunidade, como postagens, comentários e soluções de sua autoria aceitas, você poderá se tornar um usuário Active.
  • Beginner: Você se torna automaticamente um usuário ‘Beginner 1’ após seu cadastro. O usuário avança de nível com base em atividades passivas, como acessos por login, visualização de postagens. No entanto, ao participar ativamente da comunidade – escrevendo postagens, comentários, etc. – você poderá se tornar um usuário ‘Active 1’ imediatamente!
  • (Observação Complementar: Podem existir níveis ad-hoc para reconhecer os maiores fãs).

 

  • Emblemas também são concedidos para reconhecer suas atividades na comunidade! Ao contrário dos níveis, os emblemas reconhecerão atividades específicas feitas pelo usuário, como escrever um número específico de postagens. O usuário também poderá ganhar emblemas especiais por sua participação em eventos específicos e em competições baseadas na comunidade, como o concurso de melhor fotografia. O usuário deve ficar atento aos emblemas que vier a receber!

 

  • Cada categoria da comunidade destina-se a um objetivo diferente. Certifique-se de escrever suas perguntas ou opiniões na categoria correta para o seu tópico. Ao escrever nas categorias relevantes, suas perguntas serão respondidas, pela Samsung ou por outros usuários, mais rapidamente.

 

  • O usuário poderá ‘curtir’ uma postagem ou comentário. Utilize essa função para interagir com os outros. J

 

  • A comunidade tem uma função chamada ‘soluções aceitas’, que existe para diferenciar as respostas pendentes das postagens. Ao postar uma pergunta na comunidade, à qual outro usuário responde com uma solução na forma de comentário, o usuário poderá aceitar essa resposta como uma ‘solução aceita’. Ao aceitar um comentário como uma solução, sua postagem será marcada como ‘resolvida’, destacando-se de diferentes postagens e comentários. Certifique-se de escolher soluções com prudência e imparcialidade, ajudando, assim, outros usuários a identificar respostas de qualidade mais rapidamente. Participe ativamente respondendo a perguntas para poder se tornar um autor de soluções!

 

 

Direitos do Usuário

 

  • O usuário tem o direito de 1) fazer perguntas relevantes 2) recuperar respostas da Samsung ou de outro usuário e 3) expressar opiniões válidas e entrar em discussões saudáveis

 

 

Obrigações do Usuário

  • A Samsung não garante qualidade e precisão de todas as respostas propostas por outros usuários. É de responsabilidade do usuário considerar cuidadosamente se deve confiar em uma resposta proposta.

 

  • Também é necessário que os usuários forneçam informações adequadas ao escrever uma postagem.

 

  • Ao participar da comunidade, trate os outros usuários com respeito.

 

  • Ao constatar uma conduta abusiva, denuncie a postagem ou o comentário.

 

23 Comentários
kaderk
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Por que meu celular não está mais vibrando meu aparelho é um M10
0 Kudos
EstêvãoGuerra
Active Level 2
Guias da Comunidade
Olá moderadora, caso eu queira relatar um bug dentro do app Samsung Members por exemplo, qual seria o canal mais viável? chamar algum moderador no privado, fazer um post relatando o bug ou algo do tipo? O que é recomendado a fazer?
0 Kudos
HeriHCM
Active Level 4
Guias da Comunidade
Uáu. Criar uma comunidade com esses intuitos e servir também de rede social, parabéns Sammy. Tô para ver outra marca levar a palavra da comunidade tão a sério. Feliz por ter mudado de plataforma 😊
0 Kudos
sarahfraga
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
👏👏👏
0 Kudos
GalaxyAmS20plus
Active Level 1
Guias da Comunidade

Fiz o passo a passo para participar da promoção na calada da noite mas não consigo visualizar minha foto

0 Kudos
pedralho
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Como saber meu usuário?
0 Kudos
Aninhamel
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Como saber meu usuário na comunidade, para me cadastrar na promoção FAZ O CHECK
0 Kudos
Letícia-Lima
Beginner Level 5
Guias da Comunidade
O que coloco em usuario da comunidade ?
0 Kudos
MaiPatto
Active Level 1
Guias da Comunidade
Oi
SoninhaRsf
Beginner Level 3
Guias da Comunidade
Obrigada, foi ótima esta informação