Tópico original:

Insatisfação dos Usuários da Samsung

(Tópico criado em: 08-12-2023 10:25 AM)
271 Exibições
Nexusfire
Active Level 4
Opções
Guias da Comunidade
Recentemente tenho entrado aqui no members para me atualizar um pouco na comunidade da Samsung, assim sendo tenho visto que a cada 4 post 1 é de insatisfação com bugs, travamento, má bateria nos celulares da Samsung, eu espero que nessa nova OneUi 6.0 ela foque em otimização e desempenho, porque no final das contas é isso que vai fazer diferença no dia a dia.
Eu tenho um S23+ e tenho comparado muito meu sistema com o sistema da Apple, e tem coisas para caramba que precisam melhorar no nosso sistema, Fluidez, animações, bateria, otimizações.
Se possível, deixem aqui nós comentários sugestões de melhorias para a Samsung.
19 Comentários
Tttcaetano
Active Level 6
Guias da Comunidade
Pois é, eu saí de um ip12 e vim para o s22, estou gostando e nao pretendo mudar tão cedo. Mas percebo algumas faltas de polimentos como no uso de gestos de navegação o que não é tão suave como deveria, também tem muito cinza no lugar do preto puro no modo escuro (o que diminui a eficiência do modo economia de energia) ou o uso de teclado de terceiros que faz aparecer uma notificação todo dia sobre o teclado padrão.
Guias da Comunidade
Isso de cinza é uma orientação do Google >> https://www.androidpolice.com/2019/05/08/google-shares-dark-theme-guidance-for-material-design/

"Superfícies cinzentas escuras podem expressar uma maior gama de cor, elevação e profundidade, porque é mais fácil ver sombras em cinza (em vez de preto). Superfícies cinzentas escuras também reduzem a tensão dos olhos, já que o texto claro numa superfície cinzenta escuro tem menos contraste do que o texto claro numa superfície pretas"
Tttcaetano
Active Level 6
Guias da Comunidade
Então tá certo do cinza, o jeito vai ser me adaptar e esquecer do modo escuro realmente escuro do aparelho anterior 🥲
danielsans
Active Level 10
Guias da Comunidade
O maior problema da Samsung, na minha opinião, é a bateria. A falta de otimização é extremamente perceptível em todos os smartphones, e tal problema não deveria ocorrer, a maioria dos celulares tem 5000mAh de bateria e é bateria pra CAC3TE, deveria durar pelo menos por 7 horas de tela ativa, mas sabemos que a realidade da maioria é bem diferente.
Querido28
Active Level 5
Guias da Comunidade
Depende do processador também
danielsans
Active Level 10
Guias da Comunidade
Essa questão de processador varia muito. Meu celular é o A53 e utiliza o Exynos 1280. Muitas pessoas poderiam dizer que ele é gastão, mas não é. Antes da atualização do Android 13 ele fazia cerca de 8 horas de tela, e agora mal está fazendo 5 horas. A Samsung precisa otimizar o próprio sistema, A54 está aí como exemplo.
Nexusfire
Active Level 4
Guias da Comunidade
Concordo plenamente
lek_s21fe
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Verdade
joao45666
Active Level 8
Guias da Comunidade
Parece que one ui 5.1.1 e one ui 6 vai ter novas animações, entre elas animações não lineares