Tópico original:

Inserir senha no cartão SIM(CHIP)

(Tópico criado em: 06-13-2022 09:01 AM)
3960 Exibições
ErickDanilo
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
⚠️(TUTORIAL NA DESCRIÇÃO DAS IMAGENS, LEIA E VEJA TUDO ATENTAMENTE).
Uma função muito útil, mas que muitos não usam, e que é de suma importância no quesito de segurança.
Ademais, ⚠️por isso é importante quardar o cartão que vem seu chip após destacar, no meu caso é um da operadora vivo e o código PIN padrão do mesmo é o 8486, (O DAS DEMAIS OPERADORAS É DIFERENTE, ENTÃO VERIFIQUE NO CARTÃO DO SEU) e dá pra ser alterado conforme sua escolha, um padrão númerico de 4 dígitos, já o código PUK funciona como uma chave mestra, pois se você errar o PIN 3 vezes é ele que vai permitir ou remover a senha do chip, como também alterá-la mais uma vez. ⚠️Portanto, caso tenha colocado senha no chip, esquecido e/ou errado 3 vezes e perdido o cartão que estava o PUK e PIN, ligue para operadora pedindo atendimento para o número em questão, solicitar o PUK e depois desbloquear, e também em uma loja da operadora. OBS(não tenho certeza se na loja esse serviço é cobrado).⚠️
Enfim, como disse, é uma segurança a mais e pessoas de má índole ao colocarem seu chip num outro celular irá ser solicitado o código PIN e se errar 3 vezes bloqueia automaticamente. Dessa forma, não irão clonar sua conta do whatsapp por exemplo e pedir códigos de verificação para acessar suas contas vinculada ao número, porque tem que ter a senha/PIN do chip para funcionar. 

image
Importante ter sempre guardado em um local seguro, pois é com ele que dá pra recuperar o acesso ao chip ao errar a senha 3 vezes, caso tenha perdido, só ligando pra operadora ou indo na loja da mesma.


image
Primeiro passo: No seu Samsung, em configurações, acesse Biometria e segurança.


image
Segundo passo: Outras configurações de segurança


image
Terceiro passo: configurar bloqueio do cartão SIM


image
Quarto passo: Ativar a função bloquear chip








image
Quinto passo: Irá ser solicitado o PIN padrão/atual, então veja no cartão da sua operadora que veio o Chip, no meu caso como é chip da vivo, o PIN padrão é 8486, pronto, a proteção de seu chip já estará ativada.


image
Sexto passo: Altere esse PIN padrão para uma senha de seu gosto, de 4 dígitos e anote e guarde-a em um local seguro, decore também, pois toda vez que reiniciar o telefone e/ou colocar esse Chip em outro celular será necessário essa senha.




image
Sexto passo/2: Alteração do PIN para um de seu gosto, só clicar em OK após alterar e pronto.


image
Pronto!!! Quando reiniciar o celular o código PIN será solicitado, assim só você poderá desfrutar dos recursos do mesmo como dados móveis, SMS e chamadas após inserir o PIN.


5 Comentários
Guias da Comunidade
Ótima dica 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 e sempre guardem o cartão do chip sim..
IvanA32
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Até acionei aos favoritos 👏🏼
Juanlx
Active Level 7
Guias da Comunidade
Muito legal o tutorial! Só tem que ter muito cuidado para não esquecer o PIN porque ele bloqueia após 3 tentativas. Teve uma vez que eu lembrei na última tentativa, mas quase fiquei sem acesso ao meu celular 😅😅
ErickDanilo
Active Level 5
Guias da Comunidade
Verdade kkkk, mas também é bom, porque se você for vítima de roubo, pessoas de má fé não vai conseguir clonar suas contas que tenham seu número anexado. Lembro que uma vez bloqueei um chip assim, mas eu era muito novo e isso foi há uns 10 anos atrás.
Juanlx
Active Level 7
Guias da Comunidade
Verdade! Acho que dá para desbloquear com os outros códigos PUK. No meu caso, acho que não tenho mais o cartão que acompanha o chip.
0 Kudos