Tópico original:

Linha verde - mais um infeliz proprietário...

(Tópico criado em: 12-06-2024 03:18 PM)
326 Exibições
Lukiel
Active Level 1
Opções
Guias da Comunidade

Prezados, mais um "premiado"...

Do nada, surgiu a famosa linha verde na tela do meu aparelho.

Digo "famosa" porque, ao pesquisar na internet, descobri que há uma quantidade alarmante de relatos semelhantes. Casos registrados não só no Brasil, mas também em outros países, a ponto de a Samsung Índia emitir um comunicado oficial oferecendo o reparo gratuito para todos os aparelhos afetados.

Meu dispositivo, um Galaxy S21 FE, foi comprado em agosto de 2022, diretamente na loja oficial da Samsung na internet. Agora, em novembro de 2024 (dois anos e três meses depois), apresentou o problema. Importante ressaltar que o aparelho sempre esteve protegido com película e capa, não possui nenhuma marca, arranhão ou registro de queda.

Ao contatar a Samsung, relatei o ocorrido e me orientaram a levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada para avaliação. A atendente sugeriu que a análise seria apenas para verificar a inexistência de mau uso, mencionando que a Samsung tem ciência de vários casos semelhantes e estaria realizando o reparo sem custo.

Entretanto, dois dias após deixar o aparelho na assistência, recebi um orçamento de R$ 1.250,00 para a troca da tela.

Não concordei e, imediatamente, abri uma reclamação junto à Samsung e registrei o caso no Consumidor.gov.br, considerando que esse é claramente um problema crônico do aparelho, caracterizado como vício oculto, cuja solução é responsabilidade do fornecedor.

Os próximos passos incluem procurar o Procon e, se necessário, ingressar no Juizado Especial de Pequenas Causas. Se ainda assim não houver resolução, levarei o caso à Justiça Comum.

Vamos aguardar.

Qualquer dica ou orientação será muito bem-vinda!

Fiz um abaixo assinado para ser enviado ao Procon. Por favor assinem e divulguem para outros com o mesmo problema!

https://www.change.org/linhaverde

14 Comentários
IvanFerreira_
Active Level 4
Guias da Comunidade
Caramba! Sinto muito, meu amigo. Espero que você consiga resolver essa situação. Sei exatamente como é isso. Torcendo muito aqui para que você consiga resolver sem precisar quebrar mais a cabeça com esse problema.

Boa sorte!
Fredmsampaio
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Em caso de listra verde na tela o ideal é procurar uma assistência autorizada Samsung VR6! Leia isso:

https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/linha-listra-verde-o-que-fazer/td-p/26974926...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Guias da Comunidade

Olá Members_VR6yMvF. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

Lukiel
Active Level 1
Guias da Comunidade

Ola moderador, obrigado pela resposta, mas não adinta me mandar para canais eletrônicos com bots que não resolvem nada.... Já levei na autorizada e falaram que nada podem fazer, só se eu pagar R$ 1.250,00 para trocar  tela. Ou alguém resolve ou isso aqui não vai ter fim...

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Guias da Comunidade

@Members_VR6yMvF entendemos o seu comentário e compreendemos o que disse. Ressaltamos que não é essa a experiência que gostaríamos que os nossos clientes tenham. Saiba que estamos sempre disponíveis a ajudar, por isso pedimos que entre em contato por nossas redes sociais ou pelo link abaixo:

https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Lukiel
Active Level 1
Guias da Comunidade

Como já falei, não adianta nada esse link. ë só uma forma de tirar o foco da publicidade do problema. No atendimento por chat ou telefone, ou na autorizada a resposta é sempre a mesma de que fora da garantia não vão fazer sem cobrar.
Uma vergonha uma empresa do porte da Samsung tratar os clientes brasileiros assim. Isso é discriminação e preconceito.
Na índia fizeram o recall gratuito.
Infelizmente a solução mais demorada e custosa será a via judicial. A empresa tem advogados e acha que na média acaba saindo mais barato perder um caso aqui outro ali do que reconhecer a culpa.
Isso só mostra a péssima índole da empresa e que não tem nenhuma preocupação com o consumidor.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Guias da Comunidade

@Members_VR6yMvF, nós entendemos os seus pontos, saiba que não é esse o tipo de sentimento e experiência que gostaríamos de promover para nossos clientes. O seu relato é muito importante para nós, por isso nos deixamos à disposição para te ajudar caso possua maiores dúvidas.

0 Kudos
Lukiel
Active Level 1
Guias da Comunidade

Já levei mas querem me cobrar R$ 1.250,00 para trocar a tela.

0 Kudos
Szmajser
Active Level 1
Guias da Comunidade
Bem vindo ao grupo de clientes insatisfeitos com a Samsung... infelizmente a empresa sabe do problema mas se recusa a reparar o danos causados. Tive todos os celulares da linha S... nunca mais comprarei nada dessa marca desonesta.