Tópico original:

Memória acabou? RESOLVIDO 😎

(Tópico criado em: 10-29-2022 02:05 PM)
252 Exibições
Smarl
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Essa dica vai pra galera que vive sem amazenamento no dispositivo. Os apps irão usar seu cartão de memória para amazenar dados e cache. 

Vamos lá:
Configurações > Modo desenvolvedor > Desça a tela até achar a opção " Força permissões de apps em amazenamento externo " e ative. 

Após fazer isso precisam ir individualmente nas " informações do aplicativo " de cada app e na parte de amazenamento solicitar a troca de "memória do dispositivo" por "Cartão SD".
4 Comentários
pintadinha
Active Level 10
Guias da Comunidade
Eu não coloquei cartão de memória , o que é prejudicial em não colocar ? Não vejo diferença
Smarl
Active Level 7
Guias da Comunidade
Se não colocar o cartão os aplicativos vão continuar amazenando os dados na memória do dispositivo.
pintadinha
Active Level 10
Guias da Comunidade
Então é por isso que tenho que ficar limpando a memória muitas vezes no dia , mas se colocar o cartão não vou ter que limpar toda hora , mas como fazer quando encher o cartão não vou ter que limpar o cartão? E se eu ativar na configuração sem cartão o que acontece ?
0 Kudos
Smarl
Active Level 7
Guias da Comunidade
Se não tiver cartão não vai dar opção. A questão de se o cartão encher, bom qualquer memória encher e por isso quando mais tiver melhor. Recomendo pegar um cartão com muita memória tipo 1tb 😁