Tópico original:

Notificações na Tela de Bloqueio e Widgets.

(Tópico criado em: 09-16-2022 06:05 PM)
334 Exibições
nicollasrychard
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Eu sempre me perguntei quando a Samsung abraçaria de vez o efeito Blur ou Gaussian Blur.
A transição foi aos poucos mas infelizmente pelo que vi na nova beta da OneUI 5, nada mudou nesse sentido, mas como beta, muita coisa pode mudar, tanto em animações visuais quanto em transições. Enquanto isso, gostaria muito de deixar como sugestão esse conceito feito por um designer no twitter: @SSOUIC

 
image


image
Efeito Blur nas notificações além de elegante, melhora muito a leitura.


image
Widgets com aspecto mais agardavel e consistente com o sistema usando o fundo Blur.


Espero que considerem essa sutil porém enorme mudança na UI do sistema. Obrigado!
16 Comentários
joaolucas209
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Iria ficar lindo assim
nicollasrychard
Active Level 6
Guias da Comunidade
Estou na torcida para a Samsung acatar essa ideia!
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Fiz alguns conceitos recente e enviei um e-mail para a comunidade global de desenvolvedores Samsung.
Na 1° imagem é como é o atual mídia player na tela de bloqueio e o conceito que fiz se o mesmo possuísse blur (efeito desfoque).
2° foto é widgets que poderiam ter, e embaixo o Widgets de nota tem um leve efeito desfoque.
20220830_202242_275449_1661901763.jpg20220702_180825_254449_1656796105.jpg
nicollasrychard
Active Level 6
Guias da Comunidade
Ficou ótimo cara, tô na esperança disso virar realidade!
Hyenna
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Isso seria perfeito demais. kkkkkkk
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Entendo a sua opinião, mas na minha é a seguinte: A Samsung começou na One UI 4 implementar o efeito desfoque em diversas partes da interface, e para não ficar sem nem pé nem cabeça ( um pouco ter e outra parte não ), o ideal seria terminar de implementar no resto onde falta, como nos Widgets e na tela de bloqueio.
É questão de personalização, assim como a paleta de cores e o material you do Google. Cada um escolhe o que mais agrada, seja personalizar ícones com cores do sistema ou manter aparência mais limpa e clean com o efeito desfoque. Saiba que hoje já permite desativar totalmente o efeito desfoque do sistema, e não consegue criar nada parecido na loja de tema porquê ainda não permite alterar várias configurações do sistema.
nicollasrychard
Active Level 6
Guias da Comunidade
Isso ai João Victor!
nicollasrychard
Active Level 6
Guias da Comunidade
Se a Samsung pretende ter uma interface coerente não é desnecessário esse efeito. O atual além de antigo, é feio e pouco útil. A OneUI está se movendo para adicionar o Blur em toda a UI, mas está se esquecendo desses detalhes.
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim, eu percebi mesmo que a Samsung continua na ideia de adicionar blur em toda UI, devido que uma das mais novas atualização do Samsung Internet, colocaram o efeito blur na seção de menu.
Também atualizou o menu do Smart ViewScreenshot_20220911-142709_Amazon Music_277633_1662917229.jpgScreenshot_20220804-190040_Samsung Internet Beta.jpg