Tópico original:

O porquê usar a Pasta Segura*

(Tópico criado em: 05-17-2024 12:10 AM)
474 Exibições
Robertky
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Yo, olha sobre quem eu escolhi falar hoje, sim, vou dar uns bons motivos para você saber se a Pasta Segura serve para vc, dando de minha percepção e meu uso do porque EU prefiro ele, então vamos comecar~

Meu primeiro motivo é por ele ser um app nativo do aparelho e dá própria Samsung, isso dá mais uma segurança e confiabilidade, claro estou ciente que existem outros apps que fazem a mesma função ou até melhor, mas pra mim quanto menos contas ou dados compartilhar de terceiros, melhor ainda, principalmente se for coisas privadas, além de que se ele está fazendo o mesmo objetivo, porque eu vou procurar outro?

image
A cor original é azul, mas vc pode colocar qualquer cor e qualquer imagem, caso vc queira deixar bem secreto e esconder seus contatinhos de outras pessoas ou seja lá oq 👀

Segundo motivo, tem diversas formas de modificações, tanto para alterar até a imagem do atalho do aplicativo (logo no print abaixo mostro), como cor e até o nome, deixando bem escondido entre vários apps, e caso queira vc pode até remover o atalho e criar sua forma de como acessar o app, por gestos, pela tela de notificação, etc.

image
Todos os ícones disponíveis para vc editar da sua forma, eu como exemplo usei o ícone de mensagens SMS e renomeei o nome de "Mensagem" como exemplo.

Motivo três, esse para mim foi o meu motivo principal que eu comecei a usar a pasta segura, mas é que os arquivos que ficam lá, ficam somente naquele lado, e não tem nenhuma outra forma de acessar até que coloque a senha ou biometria para entrar, então assim, eu comecei a usar o WhatsApp por ele msm, porque é chato misturar algumas midias do Zap junto com a galeria e talvez alguém peça emprestado o celular, ou a própria pessoa vai querer vasculhar algo no seu WhatsApp msm ou algo que não quer qualquer um mexendo, e msm que o WhatsApp tenha agora opção de privar certos chats, isso não é totalmente seguro e existem outras formas de acessar as mídias apenas navegando um pouco pelo navegador de arquivos.

image
Caso queira, vc pode ocultar as notificações que receber de aplicativos que esteja dentro da pasta segura (pra mim eu nem preciso, deixo a notificação a vista até pra pessoa saber q estou no controle e não vai conseguir oq quer kk)

As formas para colocar os apps é bem simples, vc pode tanto mover de app que já está instalado no aparelho no lado livre, quanto vc pode já baixar dentro dele msm acessando a playstore ou samsung store.

image
Não tenho muitos apps que instalo, deixei somente o necessário na pasta segura.

Caso vc ache que já que uso o WhatsApp, deve dar mó trabalho ter que ficar alternando quando quero compartilhar algo mas está no lado livre e tal, mas na verdade é bem simples, vê ai;

image
Posso tanto mover a mídia diretamente para a pasta segura assim como está no canto superior direito, quando posso clicar em compartilhar logo abaixo e permanecer a midia onde está. 

image
Depois procuro a pasta segura para onde quero compartilhar.

image
E então ele vai abrir as opções de apps que aceitam receber itens pra compartilhar, eu normalmente mando para meus contatos do WhatsApp, os clássicos memes e videos engraçados no YouTube~

Então é isso, esse é o meu motivo de uso da pasta segura, tanto para não misturar mídias quanto a segurança dele para isso em apps e arquivos. 

image
Só um adendo, que eu criei um atalho do aplicativo do WhatsApp para abrir caso eu precise falar com alguém, mas claro ele vai pedir para por a senha que programei para a pasta.

Você também pode configurar de que forma quer que a pasta segure bloqueie, como imediato, assim que sair dela, ou programar alguns minutos ou quando a tela do aparelho for desligado e tal, vc faz do seu jeito.

Com tudo que já informei, agora sim vou encerrando aqui, vlw flw, boa noite o/

9 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
É bom usar a Pasta Segura para guardar dados importantes.
Robertky
Active Level 5
Guias da Comunidade
Tipo os nuds do zap 👀 .. kkkkj, brincadeiras a parte, mas isso msm, para esse a função principal dela
0 Kudos
paulosmdo
Active Level 6
Guias da Comunidade
Muito boas as dicas
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ótimo tutorial. A pasta segura é muito importante e eu também a uso frequentemente.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Você sabe como faz pra mandar texto pra pasta segura? Algo copiado pra lá? Isso é algo que não sei e queria aprender também. Já tentei mas nunca consigo.
Robertky
Active Level 5
Guias da Comunidade
Abre a pasta segura vai em Configurações>Outras Configurações de Segurança e ativa está opção.

Assim, tudo que estiver copiado na área de transferência poderá mandar tanto pra pasta segura quanto fora dela.

(Tbm faço isso)1715943386349_1715943386341_0.jpg
0 Kudos
Matheuz14
Active Level 3
Guias da Comunidade
Em quais celulares tem a pasta segura?
Robertky
Active Level 5
Guias da Comunidade
Pelo que sei, todos da linha A e S tem pasta segura, exceto da linha core e M
0 Kudos
Samsung_JzXSR5y