Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

O QUE SÃO ESSAS BOLINHAS AZUL?

(Tópico criado em: 01-13-2023 09:23 PM)
2453 Exibições
ualideoliveira
Active Level 7
Opções
Guias da Comunidade
Olá, recentemente percebi que na área Mensagens do meu Galaxy S20 FE, alguns contatos aparecem com essa bolinha... O que é isso? 

image


2 Soluções


Soluções aceitas
Solução
Driisantos
Active Level 3
Guias da Comunidade
Eu acho q isso quer dizer q o seu contato pode conversar com vc por msg de texto através do Wi-Fi.

Exibir solução no post original

0 Kudos
Solução
tiagogebrim
Active Level 3
Guias da Comunidade
Esse serviço é do Google, se chama RCS (Rich Communication Services). Seria tipo um concorrente do iMessage da Apple. Funciona entre celulares Android com o aplicativo oficial de mensagem do Google ou o da Samsung, que incorporou essa função nativamente.

Você pode configurar para, por exemplo, definir o envio via chat como preferencial e reenviar as mensagens via SMS/ MMS quando o chat não funcionar.

É muito bom pra mandar fotos em resolução original, já que o WhatsApp atrapalha isso aí.

Muita gente tem já essa função e não ativou no telefone, pelo que percebo.

Exibir solução no post original

12 Comentários
Raphaelws28
Active Level 7
Guias da Comunidade
Mensagens não lidas
ualideoliveira
Active Level 7
Guias da Comunidade
Mas não tem mensgans não lidas deles. Alguns outros tem tbm, não só esses.
0 Kudos
bruninjunio
Active Level 6
Guias da Comunidade
Parece alguma notificação de quando tem uma pessoa online.
ualideoliveira
Active Level 7
Guias da Comunidade
Que doideira kkkk
0 Kudos
ualideoliveira
Active Level 7
Guias da Comunidade
Tipo um iMessenger?
0 Kudos
Solução
Driisantos
Active Level 3
Guias da Comunidade
Eu acho q isso quer dizer q o seu contato pode conversar com vc por msg de texto através do Wi-Fi.
0 Kudos
ualideoliveira
Active Level 7
Guias da Comunidade
SIM! Eu vou avisar para o pessoal. Agora poderia ser para todos! Queria entender como funciona kkk
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Então, essa bolinha quer dizer que aqueles contatos também estão com a opção de chat via Internet ativada, nas configurações do app de Mensagens. Com isso, dá pra você conversar com eles via mensagens de chat ao invés de SMS, e também enviar mídias como fotos, vídeos, música, localização, etc., tudo pelo app de Mensagens, tipo como se fosse um "WhatsApp" da vida mesmo.

Tanto que ao enviar mensagens, você vai ver que os balões vão estar azuis ao invés de verdes, igual no iMessage da Apple.
0 Kudos
Solução
tiagogebrim
Active Level 3
Guias da Comunidade
Esse serviço é do Google, se chama RCS (Rich Communication Services). Seria tipo um concorrente do iMessage da Apple. Funciona entre celulares Android com o aplicativo oficial de mensagem do Google ou o da Samsung, que incorporou essa função nativamente.

Você pode configurar para, por exemplo, definir o envio via chat como preferencial e reenviar as mensagens via SMS/ MMS quando o chat não funcionar.

É muito bom pra mandar fotos em resolução original, já que o WhatsApp atrapalha isso aí.

Muita gente tem já essa função e não ativou no telefone, pelo que percebo.