Tópico original:

One UI vs One UI Core: Saiba as Diferenças!

(Tópico criado em: 09-13-2021 03:26 PM)
9812 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
 Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês?

 Como todos sabem, One UI é uma interface modificada exclusiva dos dispositivos Galaxy que roda por cima do Android original do Google. Ultimamente, muitos se confundem entre o Samsung One UI e o One UI Core. Por mais frustrante que pareça, ambas as interações de One UI são diferentes.
 Nest post, vamos comparar os dois para explicar como One UI Core é diferente da versão completa do One UI, comparando os dois e dispositivos suportados. Vamos lá!

image

 Antes de tudo, lembre-se que a última versão do One UI é a 3.1 (desconsiderando a 3.1.1), baseada no Android 11, portanto a comparação será baseada nos recursos disponíveis atualmente nos dispositivos Galaxy.


O que é Samsung One UI Core?

 Como dito anteriormente, One UI é a interface personalizada do Android instalada nos smartphones Samsung Galaxy. Ele vem em duas variantes: One UI normal e One UI Core.
 Para começar, One UI Core não é uma versão beta do One UI. É uma versão simplificada e reduzida do One UI principal, destinada aos smartphones Samsung Galaxy básicos e intermediários, isso inclui os aparelhos da série Galaxy M e alguns da série Galaxy A (apenas os mais básicos). Isso significa que ele tem menos recursos em comparação com o One UI que roda em smartphone Galaxy de segmento médio e premium.
 Dentre alguns dispositivos que executam o One UI Core, estão: Samsung Galaxy A02, A11, A21s, A10s, M10, M11 e M51. Você pode verificar a lista completa no site oficial da empresa neste link:

image

 Vamos levar em consideração que o One UI Core é uma versão simplificada e isso não significa que a Samsung remove os principais recursos. Mantém-se recursos como modo escuro, gestos, modo de foco, bem-estar digital, capacidade de ocultar aplicativos, modo de uma mão, etc. Por cima, a interface do usuário geral e a experiência são quase as mesmas. A Samsung anunciou, ainda, que a maioria dos smartphones Galaxy lançados após 2019 receberão 4 anos de atualizações de segurança. Ambas as séries M e A estão incluídas na lista.


 Mas então, o que fica de fora do One UI Core? Vamos listar algumas coisas para entender melhor!

Aplicativo Good Lock

image

 Good Lock é um aplicativo adicional da Samsung que permite personalizar e adicionar funcionalidades ao seu telefone Galaxy usando vários módulos. Você pode personalizar a aparência da barra de navegação, o relógio na tela de bloqueio, filtrar notificações e muito mais.
 No entanto, este aplicativo e seus módulos não são compatíveis com o One UI Core.


Bixby

image

 O assistente de voz digital da Samsung, Bixby, também está ausente no One UI Core. Embora não seja possível usar o Bixby Routines e outros recursos relacionados a comandos de voz, o Bixby Vision (versão do Google Lens da Samsung) está disponível em alguns dispositivos de suporte One UI Core, como o Galaxy M51.

Modo fácil

image

 O Modo Fácil oferece uma visualização mais simples da tela inicial, juntamente com itens maiores. É muito útil para pessoas com problemas de visão e idosos. Anteriormente, o modo Fácil estava disponível em todos os smartphones Samsung Galaxy. Se você pretende usá-lo, deve comprar um dispositivo que possua o One UI completo em execução, pois não é oferecido no One UI Core.

Samsung Pay / Pay Mini

image

 É um dos aplicativos populares dos smartphones Galaxy usados ​​para fazer pagamentos online rápidos, mas devido às limitações do software, os dispositivos com One UI Core não são compatíveis com Samsung Pay / Pay Mini. Enquanto os outros telefones que suportam Samsung Pay ou Pay Mini estão limitados a apenas algumas regiões.

Knox e Pasta Segura

image

 Alguns dispositivos que executam o One UI Core não possuem todos os recursos de segurança oferecidos pelo Samsung Knox, especialmente os recursos baseados em hardware oferecidos aos dispositivos intermediários e premium. Você não notará nada específico, mas os dispositivos que não oferecem segurança Knox completa não são ideais para implantações corporativas.
 Da mesma forma, a popular pasta segura também está ausente em dispositivos One UI Core de baixo orçamento. No entanto, está presente em alguns dispositivos de médio porte, cujo hardware tem a capacidade de funcionar sem problemas.

Vincular ao Windows

image

 Esta função funciona através do aplicativo "Your Phone", da Microsoft. O app ajuda você a conectar seu dispositivo Android e o PC com Windows 10. Com o aplicativo, você pode ver as mensagens, notificações e fotos do seu telefone no PC. Você pode até fazer e receber chamadas no PC, além de poder abrir e executar os aplicativos Android em seu PC. Esse é um recurso que você não poderá usar em smartphones com One UI Core.

Conclusão e observações:

 Na versão anterior, One UI 2, haviam grandes diferenças entre o One UI e o One UI Core. Mas a versão mais recente, ou seja, One UI 3, adicionou muitos recursos ao One UI Core. No futuro, a Samsung pode adicionar esses recursos ausentes no One UI Core também, se for possível trabalhar bastante as otimizações.
 Agora deixe nos comentários quais são os seus recursos favoritos do One UI!
 Ah, e mais uma coisa! Se quiser conferir tudo que foi dito aqui em forma de vídeo para o melhor entendimento e compreensão, basta acessar este link: https://youtu.be/tfPLg3jD-go






Fontes: Sammyfans, Samsungknox
8 Comentários
MarleyS43
Active Level 8
Guias da Comunidade
Muito bom. Parabéns pelo post. Vau ajudar bastante quem tem dúvidas.
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Obrigado!! 😁
Odonaldo
Active Level 4
Guias da Comunidade
Muito obrigado agora sim hehe descobri que meu telefone é basic kkk
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Kkkk de nada! 😉
0 Kudos
GustavoM14-5G
Active Level 7
Guias da Comunidade
O meu Galaxy M12 tem a tecnologia Knox
Guias da Comunidade
Não muda quase em nada como foi dito , o importante permanece que a fluidez do sistema , personalização etc e etc , a mudança é mais pra segurança, coisa que não implica em nada pra alguns usuários , aliás, segurança todos os dispositivos da one UI core tem é lógico, mas cada um com usos diferenciados dr acordo com o usuário, nada que seja tão diferente assim .
Obrigado pela informação
Members_TE9NOwM
Beginner Level 2
Guias da Comunidade

É um absurdo a Samsung capar suas linhas de smartphones, principalmente a linha M q possui o mesmo processador q a linha A em vários casos. Cito o exemplo do m51 e m31 q possuem o mesmo processador q a linha A71 e 51 q possuem a one ui normal 

0 Kudos
Manhaes
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Mostrar hora
0 Kudos