Tópico original:

OneDrive!

(Tópico criado em: 09-21-2023 09:59 PM)
343 Exibições
versedavi
Active Level 3
Opções
Guias da Comunidade
Oi pessoal! :)

Tenho uma dúvida bem pertinente: vocês acham que vale mais a pena assinar o recurso da OneDrive para sincronizar diretamente com a galeria do Galaxy? Ou o Google fotos vale mais a pena?
10 Comentários
andre_chaves
Expert Level 4
Guias da Comunidade
É mais questão de gosto pessoal mas como você perguntou nossa opinião eu digo que prefiro o Google Fotos.
0 Kudos
anailson_st
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Sinceramente eu nunca usei o one drive sempre deixei salvo as coisas no Google fotos.
0 Kudos
Felipe_MartinsS
Active Level 7
Guias da Comunidade
Depende da quantidade de espaço que precisa.
Se nao for muito, fique com a da samsung mesmo.
É free e se for pouca coisa, voce nao tem tempo limite pra usar pra depois pagar ou perder oque ta salvo na nuvem como o onedrive...
Espero ter ajudado
0 Kudos
lawrencelsouza
Active Level 2
Guias da Comunidade
Cara, assina o Office 365 e vc já ganha 1TB de espaço no One Drive... é 2 em 1. Sai mais barato também. Volte e meia quando tem promoção do office por 80 a 120 reais por ano, eu compro e aplico na minha conta Microsoft e assim já tenho espaço no one drive.
Motivador_
Active Level 5
Guias da Comunidade
Depende, você pode usar os recursos da OneDrive e ver se é mais vantajoso e prático do que o Google fotos.
0 Kudos
eu_hirotsu
Active Level 6
Guias da Comunidade
Tem a assinatura do Microsoft 365 Family, você pode dividir com até outras 5 pessoas, e tem 1TB no OneDrive, além das versões completas do Office, eu acho que que vale mais a pena que a assinatura do Google, e as fotos ainda sincronizam perfeitamente com a galeria, fica tudo exatamente como está.

Se não me engano o valor mensal é 45 reais e o anual é 450 reais, ficaria 75 reais por pessoa no anual
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Use os dois amigo 😅🤭. Afinal, terá mais memória ainda 👏🏿 👏🏿 👏🏿 👏🏿
Acho os recursos do One Drive melhores
Guias da Comunidade
Ambos os serviços valem a pena, porém cada um tem suas vantagens,

o One Drive acaba sendo super útil se você tiver mais dispositivos Microsoft (por exemplo notebook, PC, xbox) pois aí você consegue ter todas as documentos/fotos/videos salvas (muitas vezes automaticamente) em um lugar só (oque acaba sendo bem cômodo, até pq o g fotos não tem app para o windows).

Já g fotos tem bem mais recursos e um layout muito mais agradável e organizado, com ele você consegue editar fotos, colocar efeitos, ter edições automáticas de imagens, além dele ser mais rápido, porém ele não tem muita integração com o Windows ou com a Galeria Galaxy (apesar de fazer backups automáticos).

Eu atualmente tenho os dois, mas no dia a dia sempre acabo utilizando bem mais o g fotos, pois acho mais prático e agradável, porém o OneDrive se torna excelente e até indispensável quando se tem notebooks/PCs com Windows.
Tttcaetano
Active Level 7
Guias da Comunidade
Usei os dois por um bom tempo e atualmente uso a integração com o OneDrive, não gosto do app OneDrive (está até desativado), então uso pela galeria mesmo.

Meus arquivos são 8gb, então eles entram na cota gratuita do Google Fotos, porém pago a assinatura mais barata do one drive pelo seguinte motivo:

Não consigo manter os arquivos off-line pelo Google Fotos, as imagens estão sempre na nuvem e é feito um download temporário quando vc clica para visualizar. Isso é um problema para mim pois vou para o interior com frequência e a Internet lá é muito limitada. Já na galeria, os arquivos estão sempre on-line e off-line, então tem a segurança da nuvem com a disponibilidade de ter o arquivo no aparelho.

Uma vantagem secundária é a integração com o Windows, os álbuns da galeria são pastas no Windows Explorer, isso deixa a organização da biblioteca de imagens muito mais simples, acessível e permanente. Basta salvar uma imagem na pasta sincronizada e ela aparece na galeria do aparelho.

Mas se o Google fotos tivesse modo off-line, usaria ele em vez de pagar assinatura pela integração.
0 Kudos