Tópico original:

OPINIÃO SOBRE A RAM PLUS

(Tópico criado em: 02-07-2023 08:20 PM)
19506 Exibições
Natsuri
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Galera, queria saber a a opinião de vocês sobre a ram plus, se deixa o celular lento ou melhora a performance do celular, se a RAM plus deixa mais apps em segundo plano.
32 Comentários
samsungaserie
Active Level 7
Guias da Comunidade
Eu ativaria
ericvitor
Active Level 7
Guias da Comunidade
Vlw!!
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Guias da Comunidade
S20 fe é ufs?
samsungaserie
Active Level 7
Guias da Comunidade
Sim UFS 3.0
MI-S20FE
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Por isso então não vejo ele engasgando com a ram plus, quando eu aumentei melhorou bastante
MI-S20FE
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Vi várias galerinhas dizendo que a ram plus tira o desempenho, bom depois de vários tempos usando a ram plus no mínimo 2gb pq não dá pra desativar ainda, eu simplesmente esses dias ativei 6gb denovo, e mano tá de boa, no s20 fe não perdeu desempenho igual outros aparelhos
Olucas018
Active Level 6
Guias da Comunidade
Bem, eu desativei no meu s21Fe e ele ficou com travamentos, ativei novamente e não tive travamentos. Mas depende muito do aparelho, no mais básicos só vai deixar mais lento
WellersonLuiz
Active Level 9
Guias da Comunidade
Na minha opinião piora o desempenho.
Leo841
Active Level 1
Guias da Comunidade
Por tudo que li desde que comecei a pesquisar meu proximo smartphone o que é lamentável é que nos intermediários e básicos, por controle de custos nao há ROM UFS 3 o que é um pecado pois um aparelho básico como um A04 seria beneficiado por uma RAM virtual ajudando sim e não haveria travamentos por gargalo de memória. Tem armazenamento moderno assjm nos aparelhos quais não faz muito sentido Ram Plus porque atualmente um telefone com 8 GB é bem difícil obter algum beneficio da Ram Plus porque o Android ainda não atola tanta memória assim. Estou usando um 6gb no Android 14 com o pé nas costas e Ram Plus desstivada. A questão é que intermediários básicos como o A24 usam UFS 2.1 e tem apenas 4gb de Ram física... nessa ocasião sim evitará travamentos em muitas oportunidades porque o Android já consome grande parte da memória física dos aparelhos de 4Gb. Agora... porque não tem uma UFS 3 no A24!? 2.1 é alguma coisa mas chego a pensar que isso é falta de consideração com o consumidor!
Em Resumo, se o aparelho tem armazenamento eMMC deixe desativado e sempre feche tudo que puder... mas se ele chegar no Android 15... acho que não haverá escolha... a Ram Plus vai acabar sendo a forma de sobrevivencia do aparelho que vai funcionar mas possivelmente para a vovó que só usa Zap e Instagram e tem bastante paciencia de quem dava partida em carro carburado a álcool nos invernos dos anos 90... vai ser lento que doi... mas deverá rodar...
corisco
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Tenho um m23 6de ram e 128 interna , veio de fabrica com a opção de 4 Gb plus ativado , influencia algo no desempenho geral desativar ou só em questão de inúmeros apps em segundo plano
0 Kudos