Tópico original:

Otimização do sistema: Modos e Rotinas

(Tópico criado em: 01-07-2024 09:58 AM)
520 Exibições
espkaiocarvalho_
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá comunidade, tudo bem? Espero que estejam bem.
Então, vim aqui mostrar como faço algumas otimizações importantes no meu Galaxy S22 Ultra (por enquanto, com Android 13). 
No primeiro print (figura 1), estão ativos alguns modos nos quais personalizei e fiz alguns ajustes básicos. Lembrando que os modos são essenciais para poder contemplar o próximo print, que vem a ser rotinas. 
Nas rotinas (figura 2), podemos criar ajustes que vão otimizar bastante nossa vida, dentre eles o de se conectar automaticamente com outros dispositivos, de ativar modos de sons diferentes para cada ambiente, dentre outras funções.
Já no terceiro print (figura 3), tem o exemplo da rotina intitulada modo Cinema (rotação de tela). Nela, toda vez que eu abrir algum aplicativo que está no modo Cinema, a tela do celular irá ficar com rotação automática e, estando em casa, ele se conectará automaticamente a um dispositivo específico (Echo Dot). Claro que isso só ocorrerá se eu não estiver com o meu Galaxy Burd 2 Pro conectado. 
É isso, meu povo. Esse é um de vários exemplos de como otimizar o uso no seu Galaxy. Percebam que na figura 1, está ativa a rotina em casa. Essa é responsável por desconectar a Internet de rede móvel e se conectar no Wi-Fi da minha residência, só de saber que eu cheguei nela. Além, claro, de mudar outras funções no meu celular. 

image
Figura 1: Print da tela modos. 

image
Figura 2: Print da tela rotinas com a rotina "em casa" ativada. 

image
Figura 3: Detalhes da rotina "Modo Cinema (rotação de tela). 

5 Comentários
Guias da Comunidade
Que bacana essas otimizações, é uma forma de usar a tecnologia a nosso favor 👏 👏 👏
Guias da Comunidade
E eu uso e abuso mana. A tecnologia que lute com a minha pessoa kkkk
Guias da Comunidade
Kkkkk, isso aí! O lance é explorar os recursos e compartilhar a experiência, para que tanto a tecnologia quanto os usuários evoluam sempre!
Crisauditivo
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
Gostaria de ordem de linhas como Sono fica na última linha e rua, trabalho deveria ficar na primeiras linhas
Guias da Comunidade
Eu também queria poder ajustar na ordem que eu desejasse. Mas, não está disponível ainda isso. Só se excluir tudo e ir criando aos poucos.
0 Kudos